Valter Ferreira quer a realização de eventos esportivos “Skate” em Águas de São Pedro

foto: Divulgação

Há anos lutando para que o skate seja implantado em Águas de São Pedro, nesta terça-feira, dia 29, o vereador Valter Ferreira (Cidadania) se reuniu com o prefeito João Victor Barboza, Secretário de Educação João Pontes, coordenador de Esportes, Amauri Ribeiro, Assessor de Turismo e Comunicação, Everton Rogerio Rocha, Cri Duarte, que é locutor da CBSK e FPS e Organizador de Campeonatos de Skate e Alex Busnello, que é skatista e educador físico .

Na pauta do encontro, estiveram a realização dos eventos Skate Downhill e Street na Estância.

Ferreira destacou que foi o autor da Lei Municipal n° 1.835, de 2 de outubro de 2017 que institui o Dia Municipal do Skate, a ser comemorado anualmente, no mês de junho.

Ele destaca que também apresentou o Projeto Skate na Escola ao secretário de Educação, professor João Pontes, que de imediato deu sinal positivo ao projeto.

Ele também reivindicou a reforma da Pista de skate.

“Acredito na importância de investir em mais esporte principalmente no skate”, destacou o parlamentar.

O vereador agradece a atenção do prefeito e sua equipe as demandas apresentadas. 

“Agradeço ao prefeito João Victor, ao coordenador Amauri Ribeiro e ao secretário João Pontes por nós receber e entender a importância desse esporte aos moradores e Turistas, ao Fomento do Turismo, incluindo no calendário de eventos e a Escolinha de Skate aos matriculados na Escola Municipal”, destacou, agradecendo aos amigos Cri Duarte e Alex Busnello.

Cri Duarta destacou a importância da reunião, que marca a retomada dos eventos.

“Águas de São Pedro, vai retomar os eventos, e outros projetos que envolvem a adequação da pista que deve ser modernizada para atender os munícipes que praticam o skate, além do público regional já que nossa região tem muitos praticantes do skate”, destacou.

Cri Duarte destaca que sentiu muita positividade na reunião, já que a prefeitura pretende valorizar ainda mais o Skate na estância. “Além de projetos voltados para a introdução de novos praticantes, dando assim continuidade para esse ciclo, a prefeitura está disposta a ajudar o crescimento do skate, dando condições e incentivo para pratica”, completo.

Read Previous

Charqueada e São Pedro devem realizar megaevento esportivo na região

Read Next

Oficina de Tingimento de Ovos é Tradição em Santa Olímpia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.