julho 4, 2022

Proposta pelo vereador Nelinho Noronha, Secretário estadual do Mato Grosso receberá moção de aplausos da Câmara de Águas de São Pedro

Foto: José Marino/JR

O mestre em sociologia Maurício Munhoz Ferraz, atualmente secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, receberá moção de congratulações e aplausos da Câmara Municipal de Águas de São Pelo, pela notoriedade e brilhante trabalho que desenvolve junto ao Governo de Mato Grosso no setor de agronegócios e tecnologia. A moção, aprovada por unanimidade, pelos vereadores da Câmara Municipal de Águas de São Pedro, é de autoria do vereador Nelinho Noronha (PT), amigo pessoal de Maurício Munhoz Ferraz, que nasceu em Piracicaba, mas que cresceu na cidade de Águas de São Pedro, onde cultiva diversos amigos.
Na moção, o vereador Nelinho Noronha destaca que o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Mauricio Munhoz Ferraz, faz a diferença e aproveita bem o tempo de aprendizado se projetando com destaque em nível nacional. “Este Mestre natural de Piracicaba, no entanto criado desde tenra idade no município de Águas de São Pedro, conhecido por muitos de nós, pois foi estudante na Escola Ângelo Frazin, em nossa Cidade, é digno da nossa admiração e do nosso reconhecimento”, diz Nelinho.
O vereador destaca ainda que Mauricio Ferraz “cresceu em Águas de São Pedro, estudou conosco, trabalhou em nosso município, buscou prospecção nos estudos, hoje é Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso. Sociólogo, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, mestrado em sociologia rural pela Universidade Federal de Mato Grosso, com a dissertação “O Avanço do agronegócio e os índices de crescimento sustentável dos municípios do Mato Grosso”. Mauricio foi diretor do Instituto de Pesquisas da Fecomércio MT, secretário adjunto da Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso, agente arrecadador da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, secretário de Fazenda de Juína/MT, Secretário de serviços legislativos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, superintendente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Conselheiro do MT Fomento (banco de desenvolvimento de Mato Grosso), consultor na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, organizador dos livros técnicos publicados: Desigualdades Regionais em Mato Grosso / Amazônia, das ameaças históricas à ocupação do cerrado / Cenários Estratégicos de Mato Grosso / Lei Kandir e o enfraquecimento dos municípios (utilizado como fonte em diversos trabalhos acadêmicos por todo país e parte do acervo da biblioteca do congresso dos Estados Unidos) e Que Reforma é essa? Uma crítica ao sistema tributário brasileiro”, conta.
Nelinho Noronha ressalta ainda que é de grande relevância os prêmios e estudos conquistados pelo secretário Mauricio Ferraz, como vencedor do Prêmio Celso Furtado, promovido pelo Ministério de Integração Nacional (2017/18), com o tema: Agroecologia na fronteira; vencedor do Concurso Internacional do Banco da Amazônia: Empreendedorismo Consciente (2007); Coautor dos estudos: “Mato Grosso Mais Eficiente” e “Lei da Eficiência Pública”, e com o economista Paulo Rabelo de Castro, ex-presidente do BNDES (2014) elaborou a lei que distribui o ICMS e a lei que distribui o Fethab, aos municípios de Mato Grosso (2014). Além disso, proferiu palestras sobre economia e agronegócio na Rowen University, em New Jersey, Estados Unidos; pela Clinton Initiative, no Rio de Janeiro e em Denver, Estados Unidos (2014), assim como tem artigos e matérias sobre economia publicados no Jornal Valor Econômico, de São Paulo, e diversos jornais e sites de Mato Grosso. Foi o criador da Central de projetos na Associação Mato-grossense dos Municípios e do ICSM, índice de crescimento sustentável dos municípios.
Para o vereador Nelinho Noronha, “são resultados como estes, são atitudes honrosas como esta que bem demonstram que o ser humano deve acreditar sempre em si, e não desistir nunca de perseguir seus ideais mais elevados. “Quem acredita em seu potencial e luta pela construção do seu destino e de um país melhor, será sempre um vencedor, e é por isto que este Poder Legislativo faz esta justa homenagem a este brilhante, filho da nossa terra!”, concluiu.

Read Previous

Seja um profissional saudável!

Read Next

Águas de São Pedro recebe camionete para Secretaria de Segurança

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.