Programação especial marcou aniversário de Cidade de Águas de São Pedro

Nesta quarta-feira, dia 25, a Estância Hidromineral de Águas de São Pedro celebrou seus 78 anos e para comemorar a data, a Prefeitura programou para o seu feriado municipal uma sessão solene, no gramado do Parque Dr. Octavio Moura Andrade.

O evento, que contou com a presença de diversas autoridades, que compuseram a mesa: o prefeito, Paulo Sérgio Barboza de Lima, o Paulinho Barboza (PSDB); a Primeira Dama, Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Secretária de Promoção Social e Thermal de Aguas de São Pedro, Rosa Elisabete Piacentini; o vereador Valter Leandro Ferreira – Valter da Jaws (PPS), representando a Câmara dos os vereadores, o secretário de Saúde, Joao Victor Barboza; os deputados estaduais Aldo Demarchi, Celino Cardoso e Roberto Morais, ex-secretário estadual do Trabalho José Luiz Ribeiro; o comandante da 3ª Cia da Plicia Militar Capitão PM Ricardo Bessa e o delegado Seccional de Polícia Dr. Américo Rizatto. Também estiveram presentes outras autoridades, como: vereadora Maria de Fatima Scaraneli – Meri; Anderson Teixeira; Rubens Antunes – Rubinho; Valdir Gibim; Marcelo Bueno da Silva – Marcelo Pato, secretários municipais, moradores e visitantes.

As comemorações se iniciaram com um Ato Ecumênico, depois o Ato Cívico e, ao final, contou com show musical com o saxofonista Wellington Carmago e a dupla Jairo e Ana Rosa.

A programação teve apoio da Secretaria de Turismo, Secretaria de Promoção Social e Thermal e Acasp (Associação Comercial de Águas de São Pedro).

As comemorações se estenderam no período da tarde com o show de Gustavo Marmo e banda, patrocinado pelo Thermas Water Parque, no Palco do Boulevard, contando com repertorio de músicas brasileiras variadas.

O dia 25 de julho é feriado municipal em Águas de São Pedro. Todos os funcionários, população e turistas estiveram convidados a participar da sessão solene em comemoração dos 78 anos do município.
O prefeito Paulinho Barboza foi o primeiro a usar a palavra e destacou a importância do aniversário do municipio.

“É muita honra ser prefeito de nossa instancia. A gente que nasceu aqui, não pode deixar de agradecer todas as famílias que acreditaram lá atrás no projeto chamado Águas de São Pedro, que aqui vieram morar e trabalhar. A história de Águas de São Pedro deve ser preservada, respeitada e tocada adiante sempre e nós devemos manter essa vocação que nossa cidade tem, buscando sempre o melhor para todos. Todos independente de nossas posições temos o privilégio de sermos moradores desta cidade e devemos buscar a cada dia construir uma cidade mais prospera e melhor”, discursou Barboza.

Em seguida o vereador Valter Ferreira, representando os demais vereadores, fez uso da palavra.

“Temos um verdadeiro potencial e um futuro promissor, que nos motiva a trabalhar cada vez mais. Sou verdadeiramente grato em poder ter me estabelecido aqui, poder trabalhar pela nossa cidade e desejo a cada munícipe que seja um ponto de apoio para a construção de Águas de São Pedro cada vez melhor, que possamos juntos buscar um futuro de ainda com mais destaque para nossa Águas de São Pedro”, disse.

O secretário municipal de Saúde, João Victor Barboza, destacou que o secretariado tem trabalhado muito para construir uma cidade cada vez melhor.

“Estamos todos os secretários trabalhando juntos e unidos, sempre dando o melhor para que nossa Águas de São Pedro vá cada vez mais para frente. Esse é nosso foco e nosso trabalho. Parabéns a toda nossa comunidade”, finalizou.

O comandante da PM, Ricardo Bessa, destacou o trabalho da Policia Militar na estância, que tem índices de criminalidade baixíssimos.

“O pastor falou sobre a autoridade e é importante neste momento falarmos disso, porque vemos hoje alguns desvios de conduta, de autoridades, que se esquecem que seu objetivo é ouro, porque a autoridade dá uma maior responsabilidade. E aqui em Águas de São Pedro temos índices baixíssimos e a responsabilidade é bem maior. Diferente do prefeito que nasceu aqui e já nasceu amando, mas eu escolhi morar e tenho um grande amor por esta cidade, devemos cuidar para que ela tenha uma qualidade de vida sempre melhor!”, destacou Bessa, que conclamou que a comunidade continue se empenhando para melhorar a cidade, em especial na área da segurança.

O delegado seccional de Polícia, Dr. Américo Rizzato, fez uma breve saudação.

“Cumprimento o prefeito Paulo Barboza, os deputados e os demais integrantes desta solenidade. Eu sou um homem iluminado por Deus por poder vir nesta região maravilhosa e prestigiar um momento como esse”, disse.

Em seguida o ex-secretário estadual do Trabalho, José Luiz Ribeiro, fez uso da palavra.

“São 78 anos de uma linda história. Eu venho muito em Águas, sempre venho com meus filhos. Quero cumprimentar em nome do prefeito toda a população desta linda cidade e que Deus abençoe esta querida Águas de São Pedro que mora dentro dos nossos corações”, afirmou.

O deputado estadual Aldo Demarchi destacou que Águas de São Pedro é um orgulho da região.

“É uma alegria muito grande estarmos participando desta solenidade de aniversário de Águas de São Pedro, orgulho da nossa região como estância turística. Tenho orgulho de participar desta região, pois sou de Rio Claro, cidade que é um pulinho daqui. Estive ontem com o secretário estadual de Segurança e os vereadores Marcelo Bueno e Edilene e a secretaria mandará um investigador já de imediato para melhorar o trabalho. Como as estatísticas são pequenas realmente é difícil convencer a mandar servidores, mas fizemos nosso trabalho, para que estes índices e tranquilidade possa continuar”, destacou Demarchi.

Em seguida foi a vez do deputado estadual Celino Cardoso fazer uso da palavra e disse que não concorrerá nestas eleições, mas que não deixará a cidade.

“Em 1996 eu conheci em Águas de São Pedro a Ana Paula, que é minha esposa e desde então estes nossos laços foram fortalecidos. A cidade está bonita e estamos felizes por estarmos aqui neste importante momento. Quero agradecer a Sandra Santana, que é nossa chefe de gabinete e pré-candidata a deputada estadual e eu quero dizer que eu deixarei a política, mais não deixarei Águas de São Pedro”, afirmou.

Finalizando os discursos, o deputado estadual Roberto Morais, destacou seu trabalho pela cidade.

“A nossa relação é de proximidade, pois sou nascido no Recreio em Charqueada e moro em Piracicaba. Atuo nesta região. Trouxemos recursos para reformar o Pronto Socorro, recapeamento de vias, melhorias para a cidade e também a situação da nossa rodovia SP-304, hoje graças a Deus totalmente entregue e duplicada. Parabéns pelos 78 anos da nossa querida estância de Águas de São Pedro”, falou.

Read Previous

Tradicional Feijoada dos Amigos de Águas de São Pedro

Read Next

Ex-aluno do Senac – Águas de São Pedro vence etapa do programa Que seja Doce, do GNT

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.