dezembro 8, 2023

Professor Marco Berto pede acompanhamento psicológico para Conselheiros Tutelares

Professor Marco Berto pede acompanhamento psicológico para Conselheiros Tutelares – Foto: José Marino

Na terça-feira, dia 10, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Águas de São Pedro, o Professor Marco Berto (Cidadania), apresentou a Indicação Legislativa nº 93/2023 sugerindo a possibilidade de implantar serviço de acompanhamento psicológico para os Conselheiros Tutelares que atuam no município.

O vereador água-pedrense destaca os diversos benefícios que traria, fortalecendo o trabalho dos Conselheiros que atuam na estância.

“É fundamental considerar o impacto emocional e psicológico que o trabalho dos conselheiros tutelares pode ter sobre eles. Lidar com situações complexas e muitas vezes traumáticas pode causar estresse, ansiedade e esgotamento emocional. Por essa razão, gostaria de enfatizar a importância de fornecer apoio psicológico terapêutico adequado a esses profissionais”, disse o vereador.

“O acompanhamento psicológico terapêutico pode oferecer os seguintes benefícios: promoção da saúde mental; ajuda os conselheiros a lidar com o estresse e a pressão emocional inerentes ao seu trabalho, promovendo o equilíbrio emocional e a resiliência; e prevenção do esgotamento. O apoio terapêutico pode ajudar a prevenir o esgotamento profissional, permitindo que os conselheiros continuem a desempenhar suas funções de forma eficaz e dedicada. Além disso, haverá o aprimoramento do desempenho: profissionais com boa saúde mental têm maior capacidade de tomar decisões assertivas e trabalhar de maneira mais eficiente; e garantia da qualidade do serviço. Ao investir no bem-estar dos conselheiros tutelares, estamos, indiretamente, garantindo a qualidade dos serviços prestados as crianças e adolescentes de nossa cidade”, completou o vereador.

“Diante disso, considero importante a implementação de um programa de acompanhamento psicológico terapêutico para os conselheiros tutelares. Isso não apenas demonstrará nosso compromisso com o cuidado de quem cuida, mas também contribuirá para um ambiente de trabalho mais saudável e eficaz”, finaliza o professor Marco Berto.

Read Previous

Fernando Ciaramello sugere aquisição de um caminhão limpa fossa parta atender população

Read Next

Halloween Águas de São Pedro 2023