
Prefeitura implanta Central de Atendimento Digital para serviços da saúde em Águas de São Pedro – Foto: Jornal O Regional
A partir do mês de agosto, o município de Águas de São Pedro vai contar com uma Central de Atendimento Digital que irá centralizar e facilitar o acesso aos serviços públicos de saúde, além de evitar filas e deslocamentos desnecessários até as unidades.
A nova plataforma vai funcionar a partir da próxima segunda-feira, dia 31 de julho, quando também será realizado um trabalho para a divulgação do novo serviço, que promete organizar os atendimentos na estancia.
A Central de Atendimento Digital UniCidadão (CADU), faz parte do projeto UniCidades – Cidades Inteligentes e amplia o acesso aos serviços de saúde com extensão do horário de atendimento, das 07h00 às 19h00.
A linha gratuita para este tipo de serviço será o 0800 019 7100, que também atende pelo whatsapp e permite a interação digital entre atendente virtual e paciente, que poderá fazer o agendamento de consultas para atendimento na UBS – Unidade Básica de Saúde, sendo que em breve também será possível realizar o agendamento para transportes interno e intermunicipal, bem como alguns tipos de exames. O disparo de informações de campanhas também será feito pela plataforma.
É importante ressaltar que o serviço também continua disponível de forma presencial, onde os munícipes serão atendidos normalmente.
o novo serviço foi comunicado pelo prefeito João Victor Barboza durante as ações do aniversário de Águas de São Pedro, que aconteceram no Centro de Convenções na terça-feira (25/07).
“A otimização dos serviços da saúde, aliada à tecnologia e facilidade no uso do sistema, sempre foi uma meta nossa. Agora o cidadão terá mais uma ferramenta que vai ajudar sobremaneira na utilização dos serviços. Isso é o que chamamos de oferecer o que há de melhor para a população”, relatou o prefeito João Victor que acrescentou: “Hoje temos em média 300 faltas em consultas, o que não permite o agendamento de outro paciente, com o CADU será possível confirmar antecipadamente a presença do paciente e em caso de desistência ou impossibilidade do comparecimento, será possível chamar outro e assim agilizar os atendimentos para toda a nossa população”, afirmou o prefeito João Victor.