dezembro 5, 2023

Prefeitura implanta Central de Atendimento Digital para serviços da saúde em Águas de São Pedro

Prefeitura implanta Central de Atendimento Digital para serviços da saúde em Águas de São Pedro – Foto: Jornal O Regional

A partir do mês de agosto, o município de Águas de São Pedro vai contar com uma Central de Atendimento Digital que irá centralizar e facilitar o acesso aos serviços públicos de saúde, além de evitar filas e deslocamentos desnecessários até as unidades.
A nova plataforma vai funcionar a partir da próxima segunda-feira, dia 31 de julho, quando também será realizado um trabalho para a divulgação do novo serviço, que promete organizar os atendimentos na estancia.
A Central de Atendimento Digital UniCidadão (CADU), faz parte do projeto UniCidades – Cidades Inteligentes e amplia o acesso aos serviços de saúde com extensão do horário de atendimento, das 07h00 às 19h00.
A linha gratuita para este tipo de serviço será o 0800 019 7100, que também atende pelo whatsapp e permite a interação digital entre atendente virtual e paciente, que poderá fazer o agendamento de consultas para atendimento na UBS – Unidade Básica de Saúde, sendo que em breve também será possível realizar o agendamento para transportes interno e intermunicipal, bem como alguns tipos de exames. O disparo de informações de campanhas também será feito pela plataforma.
É importante ressaltar que o serviço também continua disponível de forma presencial, onde os munícipes serão atendidos normalmente.
o novo serviço foi comunicado pelo prefeito João Victor Barboza durante as ações do aniversário de Águas de São Pedro, que aconteceram no Centro de Convenções na terça-feira (25/07).

“A otimização dos serviços da saúde, aliada à tecnologia e facilidade no uso do sistema, sempre foi uma meta nossa. Agora o cidadão terá mais uma ferramenta que vai ajudar sobremaneira na utilização dos serviços. Isso é o que chamamos de oferecer o que há de melhor para a população”, relatou o prefeito João Victor que acrescentou: “Hoje temos em média 300 faltas em consultas, o que não permite o agendamento de outro paciente, com o CADU será possível confirmar antecipadamente a presença do paciente e em caso de desistência ou impossibilidade do comparecimento, será possível chamar outro e assim agilizar os atendimentos para toda a nossa população”, afirmou o prefeito João Victor.

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