agosto 19, 2022

Para 2022, não será mais impresso em papel o carne de IPTU em Águas de São Pedro

Buscando inovar, gerando economia de recursos e visando ainda a questão ambiental, dando exemplo prático de como ter novas práticas para sustentabilidade, a partir de 2022 a Prefeitura de Águas de São não fará mais a emissão impressa em papel do carnê do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano.

Agora, tudo pode ser feito no site da prefeitura, proporcionando mais facilidade e praticidade para o munícipe, e sustentabilidade para as futuras gerações.

A medida também faz parte de um novo modelo de governo, que prevê um Governo Digital, disponibilizando acesso mais fácil e rápido aos serviços prestados aos munícipes.

Diante dessa nova realidade e forma de administrar, no mês de julho, a estância recebeu a doação do Sistema “UniCidadão”.

O conceito de um “Governo Único para um Cidadão Único” consiste na construção de uma base única de dados de cada morador.

Através de um processo digital de recadastramento permitirá que a população tenha o acesso a serviços através de aplicativo e portal web tais como agendamentos de consultas, resultados de exames, inscrições em creches e escolas, protocolos digitais, integração entre secretarias entre mais de uma centena de serviços digitais que estarão disponíveis a toda população e visitantes do município de Águas de São Pedro.

Read Previous

Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica se apresenta no Teatro Erotides de Campos

Read Next

Deputado Federal Alexandre Padilha atende pedido de Bebel e Nelinho e viabiliza mais recursos para Águas de São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.