Informações sobre conserto e instalação de aquecedores na piscina municipal motiva requerimento do Vereador Nelinho Noronha

Na terça-feira, dia (12/04), o vereador de Águas de São Pedro, Manoel Azevedo Noronha Filho, o conhecido como Nelinho Noronha (PT), apresentou o Requerimento nº 14/2022 no qual solicita ao Executivo Municipal informações sobre o conserto ou reposição dos aquecedores da Piscina Municipal “Valdecir Fachi”.

O vereador destaca que a abertura da piscina foi anunciada para 11 de março, o que efetivamente ocorreu, inclusive sendo disponibilizadas aulas de natação para crianças a partir de 5/6 anos, através-de uma parceria com o SESI – Serviço Social da Indústria.

O parlamentar conta que as aulas iniciaram no dia 29 de março do mês passado, no período do final da tarde e noite, mas sem aquecedor, ou, seja, as aulas tem sido na piscina com água fria.

Noronha disse que em 21 de janeiro de 2020, há mais de 2 anos, foi anunciado o fechamento da piscina municipal para reforma orçada em R$ 859 mil, que contemplaria, entre outras coisas, toda a parte elétrica e hidráulica.

“Após muita paciência dos munícipes e uma série de obstáculos oriundos da pandemia de COVID-19, a piscina retomaria as atividades de natação, hidroginástica e lazer. No entanto em 13 de janeiro de 2022 os munícipes não puderam retomar as atividades tendo em vista que os aquecedores da piscina não funcionam mesmo após esse longo período para reforma e de informações que haviam sido repostos”, disse Noronha.

Nelinho diz que o requerimento é feito com a preocupação relacionada aos alunos, em especial crianças a idosos, que tem que fazer suas aulas com água gelada devido à ausência dos aquecedores. “Crianças e idosos não tem condições de participarem das aulas com a água extremamente gelada, ainda mais que entramos no período do outono, ou seja, agora temos a piscina, os professores, a parceria, o atendimento à população, porem seremos impossibilitados de desfrutar de tudo isso por falta de planejamento ou algum outro motivo desconhecido, razão pela qual pedimos esses esclarecimentos ao Executivo”, completou o vereador em seu requerimento.

Read Previous

Departamento de Saúde realizou Conferência de Saúde Mental em Santa Maria da Serra

Read Next

Monica De Mitry quer informações sobre implantação do Programa Educacional Girassol

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.