“Fonte da Juventude” é tema de matéria da EPTV

Se na novela das oito “O Sétimo Guardião” a trama traz a história fictícia de uma fonte da juventude na cidade de Serro Azul, o mesmo não se pode dizer de Águas de São Pedro. A telona retrata, na verdade, o que muitos moradores e turistas encontram na estância hidromineral: uma água medicinal capaz de prevenir e auxiliar no tratamento de várias doenças, além de ser muito utilizada para tratamentos estéticos.
Tamanha coincidência, uma equipe da EPTV (afiliada da Rede Globo) esteve na cidade nesta quinta-feira (24/01) para contar um pouco mais sobre as propriedades medicinais desta riqueza natural e entrevistar pessoas que fazem o uso da água para fins terapêuticos no SPA Thermal.
“De fato há muita semelhança na trama vivida na novela e a realidade de quem vem a Águas de São Pedro para tratamentos de saúde. Se a novela fala, obviamente, de uma história fictícia, aqui em Águas temos relatos e pessoas que já se disseram curadas ou que amenizaram consideravelmente seus quadros clínicos com estas águas”, disse a secretária de Turismo, Rose Massarutto.

Sobre a Fonte da Juventude:
A Fonte da Juventude, uma das mais procuradas na estância e capaz de operar verdadeiros ‘milagres’ como a própria novela evidencia aos espectadores, atrai turistas do Brasil e do mundo todo.
Sendo a 2ª água com maior teor de enxofre no mundo – atrás apenas de uma pequena cidade da Itália – e própria para consumo, é indicada para o tratamento de reumatismo, diabetes, alergia, asma, colites, moléstias de pele, intoxicação e inflamação. É recomendado tomar de 50 ml a 80 ml.
Muitas pessoas também procuram os banhos pelos benefícios estéticos que a água pode promover no corpo humano. Todos os detalhes podem ser conhecidos diretos no SPA Thermal, no Centro de Águas de São Pedro.

Read Previous

UFSCar sedia workshop sobre redação de patentes

Read Next

Fundação Telefônica destaca trabalhos de alunos de Escola de Águas de São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.