Com pouca participação empresarial e de moradores aconteceu Audiência sobre Plano de Saneamento Básico de Águas de São Pedro

Nesta quarta-feira, (19/12), foi realizada em Águas de São Pedro Audiência Pública, pela Empresa STS Engenharia, empresa contratada para realizar a Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Águas de São Pedro, para apresentação e discussão do Plano com a população.

Estiveram presentes o vereador Valter Leandro Ferreira – Valter da Jaws (PPS), conselheiros municipais, representantes da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e alguns munícipes, sendo que do setor privado, que deveria ter um grande interesse, lamentavelmente pouca participação foi registrada. O Plano é de grande importância para o futuro da cidade, pois estabelece metas a serem atingidas para os próximos 30 anos, e prevê, entre outras demandas, o cadastro da rede de água e esgoto, o manejo dos resíduos sólidos e soluções apara os problemas atuais, como por exemplo as perdas ocorridas na rede de abastecimento de água e a melhoria do escoamento das águas pluviais

O Conselho Municipal de Saneamento Básico deverá acompanhar e fiscalizar as medidas que serão adotadas para atingir as metas.

Durante a ausência o representante da empresa responsável pelo Plano, citou que hoje a perda de Água está bem acima da média, isso ocorre muitas vezes por ligações clandestinas, vazamentos diários, desta forma precisa de imediato em curto prazo sanar os vazamentos que acontecem periodicamente, e também a troca das redes antigas. Também foi citado um Plano Diretor de Drenagem e urgência em um cadastro das Redes existentes.

Finalizando o assunto disse também sobre as ligações de “Água Pluvial” nas redes de Esgoto, causando gastos para o tratamento e ocorrendo vazamento em algumas partes baixa do município, principalmente quando se inicia as chuvas.

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Águas de São Pedro já se encontra disponível no site da prefeitura para download pelo link:

http://aguasdesaopedro.sp.gov.br/2018/12/20/plano-de-saneamento-basico-de-aguas-de-sao-pedro/..

Read Previous

Grande participação da população marca a 11ª Edição do “Natal Solidário” da ACISP

Read Next

Valdir Gibim conquista espaço físico para ampliação do Legislativo de Águas de São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.