Aprovado PL autorizando a disponibilização de exames em forma digital em Águas de São Pedro

Os vereadores da Câmara Municipal de Águas de São Pedro aprovaram durante a 17ª sessão ordinária realizada na terça-feira, (13/11), o Projeto de Lei Nº 32/2018 que “Dispõe sobre a disponibilização na forma digital dos exames laboratoriais realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) e Pronto Atendimento e dá outras providências”, encabeçado pela vereadora Edilene Cristina Lacerda Fernandes Alarcon, a Edilene da Saúde (DEM), que também contou com as assinaturas dos vereadores Célio Nascimento (PSD) e Marcelo da Silva Bueno, conhecido como Marcelo Pato (PSD).

O PL aprovado vai beneficiar a comunidade em geral, em especial os idosos, já que os mesmos receberão senhas para acompanhamento e acesso dos exames.

“Trata-se de um projeto importante e que já existe em diversos municípios e também adotado por laboratórios, onde os resultados dos exames são disponibilizados aos usuários pela internet e podem ser acessados com senha, facilitando assim o acesso”, ressaltaram os parlamentares.

“Essa medida vai inclusive gerar economia para o município que não precisara imprimir os documentos e ao mesmo tempo facilitar a vida dos pacientes que poderão ter os resultados mas rápido”, acrescentaram.

Read Previous

Santa Casa Saúde realizou VII Simpósio do Diabetes alertando sobre a importância do envolvimento familiar

Read Next

Projeto “Sonho de Menina” promoveu mais uma festa de gala para debutantes em Águas de São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.