Serviços digitais do Poupatempo estão mantidos durante o feriado de Corpus Christi

Serviços digitais do Poupatempo estão mantidos durante o feriado de Corpus Christi
Os serviços digitais do Poupatempo, oferecidos pelo portal – www.poupatempo.sp.gov.br – e aplicativo Poupatempo Digital, continuam mantidos entre os dias 11 e 14 de junho, feriado prolongado de Corpus Christi. São mais de 70 opções de serviços online, com a mesma qualidade, agilidade, eficiência e conforto, pelo computador ou celular, sem a necessidade de sair de casa.

O atendimento pelo Fale Conosco, disponível no site do Poupatempo, não irá atender durante os dias de feriado, no entanto, o cidadão pode encaminhar as solicitações pelos canais de atendimento, inclusive Messenger do Facebook, e o prazo para retorno se inicia a partir de segunda-feira (15).

Desde o início da pandemia, o Governo de São Paulo investe em soluções tecnológicas para ampliar a quantidade de serviços eletrônicos e levar facilidades aos celulares de mais de 50 milhões de paulistas.  “Neste momento em que o distanciamento social é a medida mais eficiente no combate à propagação da Covid-19 e o atendimento presencial nas unidades está temporariamente suspenso, o objetivo do Poupatempo é estar cada vez mais próximo do cidadão, 24 horas por dia, sete dias na semana”, explica o Superintendente da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo que administra o programa Poupatempo em todo Estado -, Ernesto Mascellani Neto.

Lançado no último dia 06/05, o aplicativo Poupatempo Digital já foi baixado mais de 500 mil vezes. Por meio dele é possível acessar os mais de 40 serviços digitais disponíveis no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) , como Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da CDHU, da Sabesp , Educação e emitir boletos e certidões municipais. A versão mobile do Poupatempo também conta com novidades, como a solicitação de segunda via e renovação de CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Licenciamento de veículos (CRLV), acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, serviços da Receita Federal, do TRE, entre outros.

Os serviços eletrônicos do Poupatempo facilitam a vida do usuário ao reunir serviços de outros órgãos, sem precisar buscar outros canais. Intuitivo e fácil de usar, o Poupatempo Digital pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos do seu celular (Google Play ou App Store). Em pouco mais de dois meses de quarentena, o Poupatempo realizou 4 milhões de atendimentos online.

Fale Conosco

Pelo link http://www.poupatempo.sp.gov.br/wps/portal/portalpoupatempo/fale-conosco/formularioFaleConosco é possível registrar solicitações, dúvidas, reclamações e sugestões ao Poupatempo.

O atendimento eletrônico por telefone está disponível 24 horas por dia para quem desejar deixar gravada uma mensagem de voz para nossas equipes. De um telefone fixo (capital e Grande São Paulo): (11) 4135-9700. Demais municípios do estado de SP: 0300 847 1998. De um celular (todos os municípios do estado de SP): (11) 4135-9700.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta com unidades em todas as regiões do Estado.

Mais moderno, ágil e digital, o Poupatempo, programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo, ampliou a quantidade de serviços online, oferecendo um vasto leque para que os cidadãos possam concluir seus atendimentos de maneira autônoma, com mais rapidez e praticidade.

_____________________________________________

Assessoria de Comunicação – Prodesp/Poupatempo
Telefones: (11) 3247-1384 / 1391

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta