Saltinho entre os poucos municípios com nome limpo no país

A Confederação Nacional dos Municípios disponibilizou nesta semana os dados do CAUC – Cadastro Único de Convênios, uma espécie de “Serasa das Prefeituras”. O cadastro revelou que, dos 5.570 municípios do Brasil, 98% deles tem pelo menos um dos itens de obrigações “negativados”. Nunca houve nos anos anteriores tantos municípios com “nomes sujos”.

Destaque para Saltinho

Do outro lado da lista, o município de Saltinho está entre os 2% dos municípios com “nome limpo”, junto a outras 115 cidades.

A prestação de contas em dia de Saltinho garante o repasse de verbas públicas do governo federal para a município, tornando-o apto a receber transferências voluntárias e realizar operação de crédito para financiamento e investimentos.

Segundo o prefeito Carlinhos Lisi, o atestado de que Saltinho está entre os 2% de municípios em situação privilegiada no país é o resultado de uma política de austeridade e de compromisso com o bem público.

O vice-prefeito, Helinho Bernardino, destaca que o resultado é fruto de um trabalho sério, de uma equipe competente e comprometida com as contas e obrigações do município.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta