Em janeiro, “Férias no Museu” retorna ao Museu do Futebol com atividades gratuitas para as crianças

Instituição oferece atividades culturais e educativas, contação de história e brincadeiras ao ar livre de forma gratuita ao longo de todo o mês

Férias no Museu está de volta! De 4 a 30 de janeiro, o Museu do Futebol oferece diversas atividades, oficinas e brincadeiras para a criançada. Haverá jogos e brincadeiras populares, oficinas de bolha de sabão, contação de história, teatro de fantoches, escalada, badminton, capoeira, dança, slackline e muito mais! E o melhor: tudo gratuito e realizado na área externa do museu, que fica localizado sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. 

Além das brincadeiras tradicionais, também serão oferecidos jogos ligados ao futebol, como chute a gol, para treinar a pontaria e a potência do chute; golbol, esporte paralímpico em que se joga sentado e de olhos vendados, guiado apenas pelos barulhos da bola; o desafiador futebol na bolha; pebolim humano; brincadeiras para desenvolver habilidades de goleiro e o popular futebol no pula-pula. Diversão garantida para crianças de todas as idades! 

Abaixo, a programação da primeira semana do Férias no Museu. Para saber mais, acesse o site www.museudofutebol.org.br.  

Programação Semana 1 – Férias no Museu do Futebol: 

Terça (4/1), 11h e 14h – Contação de histórias Capitã Lela 

Quarta (5/1), 11h e 14h – Brincadeira de goleiro 

Quarta (5/1), 12h e 15h – Badminton 

Quinta (6/1), 11h e 14h – Golbol 

Quinta (6/1), 12h e 15h – Jogos populares 

Sexta (7/1), 11h e 14h – Slackline 

Sexta (7/1), 12h e 15h – Oficina de ritmos 

Sábado (8/1), das 10h às 17h – Pebolim humano 

Sábado (8/1), das 10h às 17h – Chute a gol 

Domingo (9/1), das 10h às 17h – Pebolim humano 

Domingo (9/1), das 10h às 17h – Chute a gol 

PATROCÍNIO E APOIO  
A exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa”, em cartaz até 30/01/22, conta com patrocínio do SporTV, e com apoio da EMS Farmacêutica por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem como parceiros a Poker Esportes e o UOL, e consultoria de conteúdo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Coletivo Pretaria e Malik Esporte e Cultura.   

O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho. Tem como parceiros de mídia a Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.   

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta