XV de Piracicaba fará primeiro jogo treino com a exaltação de Ricardo Moura e Beto Souza sobre a manutenção do elenco

O XV de Piracicaba vive uma situação, no mínimo, diferente. Pela primeira vez, nos últimos anos, o clube conseguiu manter a base que vem do estadual. Todos os 24 jogadores do atual elenco são remanescentes da disputa do Paulistão A2 2019, competição em que chegou às semifinais e ficou muito próximo de retornar à elite. A manutenção do plantel e comissão técnica, aliás, é justamente o ponto forte da equipe, que estreia na Copa Paulista no dia 23 de junho.

“Isso se deve a uma série de fatores. Claro que gostaríamos de seguir com alguns atletas em outras oportunidades também, mas nem sempre isso foi possível, como não foi possível renovar com alguns bons valores que tivemos esse ano também. Não é segredo para ninguém que o segundo semestre é mais deficitário para nós e continuar com esse grupo não foi fácil”, disse o diretor de futebol do Nhô Quim, Ricardo Moura, na função desde o segundo semestre de 2016.

Fotos: Divulgação Jefferson Costa

A confiança depositada nos profissionais que permanecem defendendo as cores do Nhô Quim é grande. “Isso é um reconhecimento do trabalho feito por todos neste primeiro semestre. No futebol, muitas vezes, só o resultado final é levado em consideração, no entanto, não é porque deixamos escapar o acesso por poucos minutos que não enalteceremos o potencial e tudo o que foi feito. Essa aceitação, inclusive, é sentida por nossos torcedores”, completou Moura.

O gestor de futebol Beto Souza, que retornou ao Alvinegro no fim do ano passado, lembra de outro fator importante que envolveu o processo de renovações com os jogadores. “Nós já temos uma espinha-dorsal, não somente para a Copa Paulista, torneio no qual tentaremos o bicampeonato, como para a Série A2 de 2020. As negociações foram voltadas para esse sentido. É um elenco com totais condições de representar bem o XV nos dois campeonatos”, falou.

“Não são tratativas fáceis. Fizemos uma boa campanha na última A2, com alguns atletas se destacando e despertando a atenção de outros clubes. Além disso, há uma queda de orçamento e foi necessário um esforço muito grande de todas as partes envolvidas. A diretoria nos deu o respaldo necessário e a expectativa é que possamos brigar para voltar à Série D do Brasileiro e para a A1 do Paulista”, completou Souza, que esteve na conquista da Copa Paulista há três anos.

Jogo-treino:

O técnico Tarcísio Pugliese comandou na manhã desta terça-feira, 28, no Barão da Serra Negra, o primeiro trabalho com bola desde o início da intertemporada, no último dia 15. Com o intuito de preparar o time para o desafio inicial da Copa Paulista 2019 (contra a Internacional, às 10h00, no Limeirão), dois jogos-treino deverão ser realizados neste período. Foi definido que o Nhô Quim encara o Independente no próximo dia 7 (sexta-feira), às 15h30, no estádio municipal, em Piracicaba. O outro deverá acontecer no dia 15 (sábado), ainda sem adversário certo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta