Violões Artes Trio faz apresentação no Museu Gustavo Teixeira em São Pedro

Violões Artes Trio faz apresentação no Museu Gustavo Teixeira em São Pedro

Indicado como um dos mais importantes trios de violões da atualidade, tanto pelo alto nível de seu trabalho camerístico, como por sua importante contribuição para a ampliação do repertório, O Violões Artes Trio fará apresentação em São Pedro às 9h30 do dia 14 de junho, sexta-feira, no Museu Gustavo Teixeira.

Com estreia em 2010, a formação atual é de Pedro Cameron, Welton Nadai e Priscila Giusti.  As obras originais e arranjos irreverentes apresentados pelo trio surpreendem pela afinidade sonora introspectiva e grande expressividade, levando às salas de concerto um alto nível artístico e musical.

Foto: Divulgação

No repertório da apresentação gratuita organizada pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Cultura, e aberta a todos os interessados, há obras escritas originalmente para trio de violões, bem como transcrições e arranjos especialmente elaborados que navegam por diversos compositores e períodos da música,  entre o popular e erudito para formar um programa agradável e de alcance não só dos ouvidos já iniciados, mas sobretudo, ao público não habituado a ouvir música erudita. Os violonistas realizam pelo interior paulista uma maratona de atividades do universo violonístico, que vão desde recitais em salas de concertos e teatros, bem como circuitos de formação de público para música erudita, realizados em escolas, universidades e instituições.

Radicados em Rio Claro, os músicos utilizam três violões de seis cordas, um deles do luthier japonês Shigemitsu Sugiyama, e os outros dois dos brasileiros Samuel Carvalho e Valdenir Diniz.

O projeto que deu origem às apresentações propõe principalmente aumentar e diversificar a apreciação musical dos ouvintes,captando as experiências e sensações de várias épocas para criar uma experiência nova, revelando assim as informações antes não percebidas na linguagem musical. Outras informações podem ser obtidas no 3481 9205.

Serviço: Apresentação do Violões Artes Trio, dia 14 de junho, às 9h30, no Museu Gustavo Teixeira. Entrada gratuita.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta