Universidade Anhembi Morumbi entrega 320 computadores para a Secretaria de Saúde

Os equipamentos serão repassados para a informatização da Rede de Atenção Básica de Saúde

A Universidade Anhembi Morumbi – Piracicaba entregou 320 computadores, avaliados em R$ 1,3 milhão, para a Secretaria Municipal de Saúde. A entrega aconteceu na tarde de ontem, 10/03, nas dependências da universidade e contou com as presenças do secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, do subsecretário da Pasta, Augusto Muzilli Júnior, de Moisés Taglieta, coordenador de Vigilância em Saúde, e representantes da Anhembi Morumbi.

Os computadores serão repassados para a informatização da Rede de Atenção Básica de Saúde, que inclui as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF), farmácias municipais e Centro de Referência da Atenção Básica (CRAB).

A tecnologia foi adquirida como parte do convênio assinado entre a instituição de ensino e a Prefeitura, para a implantação da faculdade de medicina em Piracicaba. Pelo acordo, a Anhembi Morumbi deve repassar 10% de sua receita bruta à Secretaria de Saúde, em equipamentos, construção e reforma de unidades da Rede de Atenção Básica e treinamento de pessoal.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta