Torrinha participará do 3º festival gastronômico da Serra do Itaqueri em Analândia

Em novembro, a cidade de Torrinha participará  do 3º festival  gastronômico da Serra do Itaqueri em Analândia.

O evento acontece no dia 17 do próximo mês e contará com a apresentação e venda de pratos e bebidas típicas dos trezes municípios da região turística Serra do Itaqueri.

Será um festival de sabores que incluem iguarias gastronômicas. Participarão do festival todos os municípios da Região Turística Serra do Itaquerí: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Rio Claro, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.

O Festival será realizado pela Governança da Região Turística Serra do Itaqueri em parceria com o Centro Universitário Senac Águas de São Pedro, Prefeitura Municipal de Analândia por meio da Secretaria de Turismo, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e Associação Empresarial de Analândia.

Além da gastronomia, participarão também artesãos, artistas, turismo receptivo dos municípios envolvidos e produtores locais com destaque para os produtos típicos da região, a apresentação do potencial turístico e as apresentações musicais e artísticas que acontecerão durante o festival.

O Diretor de Turismo e Cultura de Torrinha, César Siboldi, destaca a importância da participação da cidade na feira, em especial após a mesma ter sido reconhecida como MIT (Município de Interesse Turístico).

“Através deste festival estamos levando a outros municípios a nossa culinária, o nosso artesanato e a nossa cultura, Torrinha tem uma grande visibilidade e eventos como este fomentam o nosso turismo local. A Serra do Itaqueri tem se tornado um meio muito importante para a divulgação do turismo e da cultura da nossa região e para nossa cidade é essencial que estejamos presentes, levando nossa potencialidade, em especial após termos sido reconhecido como um MIT (Município de Interesse Turístico), o que faz com que sejamos vistos de forma diferenciada”, destaca Siboldi.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta