Semae realiza seminário sobre perdas de água

O evento é destinado aos servidores da autarquia

Com o tema Perdas: Você pode Ajudar!, o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) em parceria com a USP (Universidade de São Paulo), realiza, nos dias 08, 10 e 11, o primeiro seminário sobre perdas voltado exclusivamente aos servidores.

O seminário tem como objetivo apresentar aos colaboradores do Semae a importância da intervenção em massa nas perdas de água na autarquia, mostrando de forma compreensível e sob nova ótica as causas e consequências das perdas, bem como, identificar novas oportunidades de crescimento profissional e pessoal, demonstrando a necessidade do comprometimento individual e discutindo outras formas de colaboração na solução.

O seminário será apresentando para os 503 colaboradores da autarquia. “O agrupamento dos servidores de todas as esferas trará benefícios corporativos e pessoais, os farão conhecer e aprofundar nos problemas da empresa, e se aproximar de seus colegas de trabalho, independentemente da área de atuação. O compartilhamento de ideias conduzirá à ampliação do conhecimento, a encontrar insights que ajudem no projeto, avaliando e encontrando outras maneiras de enxergar a questão. Em consequência, surgirá a motivação para o trabalho, o qual possui estreita relação com a produtividade individual e organizacional”, explicou Karina Santos, diretora administrativa do Semae e responsável pelo seminário.

“Esses sentimentos serão essenciais, durante e depois, para a melhoria na comunicação entre as partes, na obtenção de resultados positivos em relação aos desperdícios de qualquer natureza na empresa e no alcance da meta essencial, ou seja, a diminuição das perdas no Semae”, completou Karina.

De acordo com o presidente do Semae, Maurício André Marques de Oliveira, na ocasião serão apresentado os pilares da gestão, sendo eles: três pilares de valores éticos e três pilares de valores de gestão. “Nosso intuito é mostrar a realidade do Semae aos servidores, evidenciar que todos eles são de extrema importância dentro da empresa, pois é nosso capital intelectual. Neste sentido, alinhar o papel que cada um pode exercer de forma colaborativa, visando o sucesso da autarquia”, declarou Oliveira.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta