Sema e Fealq discutem conectividade rural

Sema e Fealq discutem conectividade rural

De acordo com a secretária da Sema, Nancy Thame, conectividade no campo necessita de parcerias público-privadas para avançar

A secretária da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), Nancy Thame, esteve na Fealq (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz), em Piracicaba, com o objetivo de trocar informações, apresentar iniciativas e demandas do município, bem como fortalecer o relacionamento com a Instituição.

Durante a conversa, Nancy chamou a atenção para a necessidade de ampliar a conectividade rural. “A situação da conectividade no campo hoje é complexa e demanda parcerias público-privadas para avançar”, afirmou. Segundo a secretária, essa somatória de forças das instituições é fundamental para promover, por exemplo, a capacitação de produtores e trabalhadores rurais em localidades mais afastadas.

Para o diretor-presidente da Fealq, Nelson Sidnei Massola Júnior, o encontro foi bastante produtivo e permitiu um primeiro alinhamento das ações. “Avançaremos agora com uma agenda de conversas sobre como a Fundação pode atuar no apoio a novas iniciativas que deem visibilidade às potencialidades do município”, disse.

Também estiveram presentes na reunião pela Fealq as gerentes Paula Arigoni (Produtos) e Ana Flávia de Faria Guimarães (Administrativo/Financeiro), e o professor Ruy de Araújo Caldas, pesquisador e colaborador da Esalq/USP.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta