Secretário de Governo Ewerton Clemente busca informações para implantação de ferramentas para planejamento estratégico na Gestão de Charqueada

Secretário de Governo Ewerton Clemente busca informações para implantação de ferramentas para planejamento estratégico na Gestão de Charqueada

Com o objetivo de conhecer o sistema de planejamento estratégico da Prefeitura de Limeira, o secretário municipal de Governo de Charqueada, Ewerton Clemente fez uma visita na última quarta-feira, (17/02). Na oportunidade, Ewerton Clemente foi recebido pelo secretário municipal de Gestão Estratégica, André Basso, e pelo consultor da Confiatta, Ricardo Guimarães.

André apresentou o segundo Programa de Metas do município que sintetiza os programas, indicadores e metas para o período de 2018 a 2021 e as avaliações periódicas que deverão subsidiar o próximo instrumento de planejamento.

Clemente saiu entusiasmado do encontro. Sua ideia é implementar o planejamento estratégico e a gestão baseada em resultados em Charqueada.

Um grupo de trabalho da Administração atual está trabalhando no desenvolvimento de uma ferramenta online para consulta pública, através da qual a população poderá indicar os projetos que ela considera mais importantes para o município. Depois disso, o GT deverá reunir-se com as áreas setoriais para finalizar o diagnóstico e definir os programas prioritários e os indicadores e metas, de acordo com a proposta de governo defendida pelo prefeito Rodrigo Arruda durante a campanha.

“O planejamento estratégico e a gestão por resultados aplicada ao setor público tem gerado transformações revolucionárias onde foi implementado. A falta de um sistema de planejamento é uma das principais falhas da Administração Pública em geral. Os gestores quase sempre não têm informações sobre a realidade que do estão administrando ou então definem metas dissociadas da capacidade orçamentária e financeira do município, dificilmente executadas. Estamos buscando mudar essa realidade aqui em Charqueada”, explicou o secretário de Governo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta