Secretaria de Saúde zera fila de agendamentos para ultrassom em Charqueada

Mesmo com uma pandemia em curso, a Secretaria de Saúde de Charqueada tem obtido resultados de excelência no atendimento e prestação de serviços à população.

Dessa vez, o município conseguiu zerar a fila de agendamentos para exames de ultrassom.

Tudo isso está sendo possibilitado devido ao retorno gradual dos atendimentos como consultas e exames.

O prefeito Rodrigo Arruda (DEM) destaca a importância de melhorar os serviços de saúde e que esse é um objetivo de sua gestão.

“Permitir que o cidadão tenha acesso aos serviços de saúde é nossa obrigação. Atravessamos um período difícil por conta da pandemia e muitos trabalhos foram interrompidos. No entanto, não paramos de dar todo suporte dentro do que era possível e já começamos a colher os frutos de uma administração séria e comprometida com o povo”, ressaltou o prefeito.

Desde o início do ano, Charqueada já realizou mais de 1.000 exames de ultrassom que estavam atrasados. Hoje, todos são atendidos, e as pessoas saem com dia e horário marcado para retorno.

Há, agora, apenas 98 pacientes esperando pelo exame, mas já com data e horário marcados.

“Agora podemos falar que os pacientes saem com data e hora agendada das unidades de saúde para diversas especialidades. Também há uma atenção especial com as gestantes, que terão seus agendamentos de ultrassonografias nas datas previstas para retornos com ginecologista e obstetra”, completou o prefeito.

A parceria entre o município e o hospital é preponderante para o sucesso. Mensalmente, a prefeitura realiza repasses e contrata serviços essenciais prestados pelo hospital.

O trabalho em conjunto, reforçou o prefeito, tem permitido que o município alcance índices satisfatórios.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta