Secretaria de Saúde está adquirindo medicamentos para auxiliar no tratamento da Covid-19

Secretaria de Saúde está adquirindo medicamentos para auxiliar no tratamento da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Brotas informa a toda população brotense que está adquirindo, via processo licitatório, as medicações hidroxicloroquina, ivermectina, celecoxibe e azitromicina, para auxiliar no tratamento do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a pasta, os pacientes que apresentarem os sintomas só receberão este tipo de medicação mediante à indicação médica e será usada até o 5° dia do início dos sintomas.

Para isso, o paciente deverá se submeter a uma bateria de exames sanguíneos, eletrocardiograma e tomografia, preencher documentação de autorização para posterior início do tratamento, de forma segura e consciente.

Essa medicação não será usada em métodos profiláticos, ou seja, para a prevenção e terá indicação de acordo com a conduta de cada médico que faz parte do Centro de Enfrentamento ao Coronavírus de Brotas.

Assim, caso o médico entenda ser viável seu uso, após a realização dos exames e autorização, para o tratamento ao Coronavírus, os medicamentos poderão ser fornecidos.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta