Saltinho volta para a fase laranja e comércio tem maiores restrições para funcionamento

Saltinho volta para a fase laranja e comércio tem maiores restrições para funcionamento

Medidas anunciadas ontem sexta-feira, dia 8, têm validade a partir de segunda

O governo do Estado de São Paulo anunciou na sexta-feira, dia (8/01), nova classificação no Plano São Paulo de retomada gradual da economia para a região de Piracicaba, da qual Saltinho está inserida, saiu da fase amarela e retornou para a fase laranja. Com a decisão, 26 cidades do Departamento Regional de Saúde de Piracicaba, entre as quais Saltinho podem reabrir o comércio e alguns setores de serviços não essenciais, com restrições, a partir de segunda-feira (18).

A reclassificação permite o funcionamento de áreas comerciais como atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shoppings. Indústria e construção civil continuam com autorização para funcionar.  Todos os setores de comércio e serviços passam a ser permitidos. A exceção é o atendimento presencial em bares que será proibido; capacidade de ocupação com apenas 40% em todos os setores e funcionamento máximo de 8 horas por dia, horário de fechamento, sendo que o atendimento presencial somente poderá ser feito até 20h00.

Parques estaduais, salões de beleza e academias, poderão abrir.

Para a classificação também são considerados critérios como taxa de ocupação de UTIs, total de leitos a cada 100 mil habitantes e casos e internações por Covid-19.

O Plano São Paulo tem cinco fases: vermelha, de alerta máximo e funcionamento permitido somente aos serviços essenciais; laranja, de controle, com possibilidade de aberturas com restrições; amarela, de abertura de um número maior de setores; verde, de abertura de um número maior de setores em relação à fase amarela e azul, chamada de “normal controlado” , com todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta