Saltinho fica na posição 143ª do Município VerdeAzul

Saltinho fica na posição 143ª do Município VerdeAzul

Nesta quinta-feira, dia 17, a cidade de Saltinho ficou na posição 143ª do Programa Município VerdeAzul (PMVA) da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA).

O anuncio foi feito em evento virtual, que contou com 100 certificações para municípios paulistas e os municípios que estão qualificados no programa, que é o caso de Saltinho, que teve 63,33 pontos.

Com a qualificação, os interlocutores municipais podem ter acesso ao sistema por meio de senha e login para conferir as notas e avaliações das suas cidades.
 O programa foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo  e tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão sustentável com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

O principal objetivo do programa é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável.
O secretário da pasta do Meio Ambiente, Marcos Penido, considera que o programa é o grande difundidor das metas e projetos da pasta nos municípios do estado.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta