Rodrigo Arruda busca fortalecer frente regional em encontro com prefeito de Piracicaba

O momento difícil que todos os municípios estão passando por conta da pandemia evidencia ainda mais a necessidade de união.

É com este objetivo que o prefeito de Charqueada, Rodrigo Arruda (DEM), visitou nesta segunda-feira, dia 08, o seu colega, prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM).

Também participaram da reunião o vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Junior e o secretário de Saúde de Charqueada, Jordano Zanoni. De Piracicaba, também esteve presente, o secretário de Saúde de Piracicaba, Filemon Silvano.

Ações em conjunto e iniciativas mútuas para combater a proliferação do vírus e o aquecimento da economia também foram discutidas entre os prefeitos.

Rodrigo Arruda falou sobre os problemas enfrentados por Charqueada e como Piracicaba pode ajudar a amenizá-los.

“Charqueada pertence à DRS-10, a regional de saúde, e isso significa que precisamos fortalecer este órgão. O controle de vagas e UTIS, por exemplo, é todo feito pela DRS-10. Charqueada precisa de Piracicaba, assim como Piracicaba precisa de Charqueada e das demais cidades da região. Temos que pensar na região como um todo e tentar desacelerar os efeitos colaterais da pandemia, seja na vida das pessoas como também na economia”, declarou o prefeito.

Além dessa união, Rodrigo Arruda também expôs ao prefeito Luciano Almeida a vontade e a necessidade de atrair indústrias para o município.

“Somos vizinhos e podemos oferecer atrativos conjuntos às empresas e indústrias que querem se instalar nas duas cidades, inclusive com a capacitação de mão de obra. Charqueada está de portas abertas e se preparando para o desenvolvimento. Temos projetos ótimos para este setor e é uma de nossas prioridades de governo”, falou Arruda.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta