Recesso escolar começa dia 01 na rede municipal de Ipeúna

As chamadas “férias de julho” da rede municipal de educação de Ipeúna começam no dia 01 do próximo mês e terminam no dia 24, quando os alunos retornam para o semestre final do ano letivo. Contudo, as unidades de Educação Infantil terão um calendário diferenciado neste período.

A informação é da secretária de Educação, Dirlaine Grella, que destaca que, nas escolas de educação infantil apenas as crianças que frequentam o período parcial estarão em recesso.

“Os alunos do período integral das unidades de educação infantil, cujos pais trabalham e mediante comprovação de emprego atualizada e devidamente assinada, serão atendidos normalmente no período de 03 a 14 de julho”, explica.

Recesso escolar começa dia 01 na rede municipal de Ipeúna

Recesso escolar começa dia 01 na rede municipal de Ipeúna – Foto: Divulgação

Durante esse período, as crianças participarão de atividades relacionadas à música, brincadeiras e contação de histórias.

Entre os dias 14 e 21 de julho, todas as unidades de ensino da rede municipal, tanto as de educação infantil (EMEI Altos de Ipeúna e EMEIEF Centro de Ipeúna) quanto às de ensino fundamental (EMEF Dr. Ulysses Guimarães e Escola de Tempo Integral), estarão em recesso, pois os professores estarão participando do ciclo de capacitação da Semana do Educador.

Em 2017, a rede municipal de ensino de Ipeúna atende 922 alunos, desde a modalidade creche, a partir dos nove meses de idade, até o 5º ano do Ensino Fundamental I.

No total, serão 23 dias de recesso escolar. Já na EE Prof. Marcelo de Mesquita, que é da rede estadual, o recesso escolar vai de 28 de junho a 31 de julho.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta