Projeto “Consertão” será destaque nas comemorações dos 180 anos de Brotas

Projeto “Consertão” será destaque nas comemorações dos 180 anos de Brotas

Na festa de aniversário de Brotas, moradores e visitantes da estância turística serão os presenteados com o Projeto Consertão, série de concertos itinerantes ao ar livre e com entrada gratuita, que homenageara compositores da música caipira e faz sua segunda apresentação de 2019, nas comemorações dos 180 anos da cidade. A apresentação acontece hoje sábado, dia 04, a partir das 21 horas, no Largo da Santa Cruz, um dos locais históricos do centro do município.

O Consertão é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e conta com o patrocínio da Raízen e da Hyundai Glovis do Brasil. O projeto é gerido pela Cantoria Produções Artísticas e produzido pela Agência NTZ. Em Brotas, conta com a parceria da Orquestra de Câmara de Piracicaba, Prefeitura do Município da Estância Turística de Brotas e Casarão Hotel.

foto: Divulgação

O show reunirá os artistas Cláudio Lacerda (voz), Rodrigo Zanc (voz), Neymar Dias (viola caipira) e a Orquestra de Câmara de Piracicaba, sob a regência do Maestro Luís Fernando Fischer Dutra, em uma apresentação que promete encantar os presentes com grandes clássicos do cancioneiro caipira.

O ConSertão foi concebido pelo músico Cláudio Lacerda, como uma forma de elevar a música caipira a um patamar que ela merece, valorizando a cultura do campo. “Isso é uma bandeira para mim! O repertório é formado por clássicos do gênero, por canções que ajudaram a moldar a identidade cultural de São Paulo e algumas partes de Estados vizinhos, região definida como Paulistânia”, revela Cláudio.

A grande maioria dos principais compositores e intérpretes da música caipira são naturais do Estado de São Paulo, e portanto, nada mais natural que os homenageados do nosso ConSertão sejam portanto na maioria paulistas, como Teddy Vieira, João Pacífico, Raul Torres, Angelino de Oliveira, Palmeira, Elpídio dos Santos, entre outros.

As primeiras cidades a receberem o Consertão, na primeira edição do projeto em 2018, foram Piracicaba, Barra Bonita, Paraguaçu Paulista, Araçatuba e Araraquara, e reuniram um público de mais de 15 mil pessoas. No início deste ano, o projeto retornou à Piracicaba, onde fez a estreia da segunda edição do projeto, reunindo um público de 4.500 pessoas no campus da faculdade Esalq.

Ainda em 2019, o ConSertão passará por mais duas cidades do interior do Estado de São Paulo.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta