Prefeitura inicia novo período de desinfecção em prevenção ao novo Coronavírus segue em São Pedro

Prefeitura inicia novo período de desinfecção em prevenção ao novo Coronavírus segue em São Pedro

Nesta semana, a Prefeitura de São Pedro deu início a desinfecção das ruas e locais de grande circulação de pessoas, em prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

Nesta terça-feira, dia 12, por exemplo, a ação foi realizada no bairro Jardim São Pedro, na Avenida José Delicio, no Bairro São Dimas, na rua José Stanislau de Oliveira, a principal e mais movimentada via do bairro, entre outros locais.

O produto usado pelas equipes da prefeitura é composto por uma mistura de água e quaternário de amônia, fica ativo até três dias, e também é usado para desinfecção de hospitais, clínicas e domiciliares, com autorização da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária e não provoca nenhum mal aos animais ou ao Meio Ambiente.

A medida é para a prevenção contra a disseminação do novo coronavírus, uma vez que o Governo do Estado alterou a fase do Plano São Paulo para a região na qual São Pedro está inserida e vem sendo realizada com equipes trabalhando em turnos diurnos e noturnos, de segunda a sexta-feira, com equipamentos costal e maquinários.

Áreas como a região Central, praça Santa Cruz, ruas Veríssimo Prado, Valentim Amaral, Maestro Benedito Quintino, Malaquias Guerra, Rodoviária, praças do portal principal, do Fórum, São Benedito, Gustavo Teixeira e da matriz, além das Academias ao Ar Livre e bairros Recanto, Santa Mônica, São Dimas e Residencial São Pedro e São Francisco estão sendo reforçadas constantemente.

O principal objetivo da ação por meio das Secretarias de Obras e Saúde é reforçar a ação contra a disseminação do Covid-19. O reforço na desinfecção foi uma das medidas anunciadas na primeira reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus dessa nova gestão 2021/2024.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta