Neste final de semana acontece Troca de Livros e Brinquedos em Águas de São Pedro

Neste final de semana acontece Troca de Livros e Brinquedos em Águas de São Pedro

Neste final de semana acontece Troca de Livros e Brinquedos em Águas de São Pedro

Hoje e amanhã, encerrando a programação especial em celebração ao Dia das Crianças em Águas de São Pedro, acontece a Troca de Livros e Brinquedos.

A atividade será das 10h00 às 18h00 na Plataforma Central Coberta.

Cada adulto que levar uma criança ganhará um livro da Editora Senac – que está apoiando o evento com a doação de 500 livros. A organização é do grupo Comerciando, a Acasp (Associação Comercial de Águas de São Pedro) e Setur também são parceiras da iniciativa.

Para participar é necessário doar pelo menos um livrou ou brinquedo. Os objetos que serão trocados devem estar em bom estado e limpos. Segundo a representante do grupo Comerciando, Luciana Sartori, esta iniciativa surgiu há três anos.

“Nossa proposta foi desenvolver uma atividade de integração entre a comunidade e os empresários, em prol de uma ação social. Buscamos proporcionar às crianças uma forma divertida de desapego e noções básicas de negociação”, destaca Luciana Sartori.

A ação estimula o interesse por algo que tem uma história, que já foi usado, mas que está em perfeitas condições.

Na visão dos organizadores, essa percepção sobre a vida útil dos objetos contribui para a formação de cidadãos mais conscientes.

Para a diretora social da Acasp, Paula Pesaresi, é legal ver a criança valorizando o que é simples.

“Este ano estamos iniciando com a troca de livros infantis, valorizando e estimulando o hábito de leitura”, ressalta ela.

Lucila Jacob, membro da Acasp e do Comerciando, destacou exatamente o caráter pedagógico da Troca de Livros e Brinquedos.

“Deixamos a criançada livre para decidir o que trocar e pelo que trocar. Mas também levantamos a questão se ela tem razão na troca que está propondo”, afirma.

Além do espaço de trocas, a cidade oferece outros atrativos para as crianças, como o gramado do Parque Dr. Octavio Moura Andrade e os serviços disponíveis na cidade aos finais de semana, como brinquedos infláveis, minibugue, arborismo, passeios de trenzinho, à cavalo e charrete.

Anteriormente também foram realizadas atividades recreativas e lúdicas, como brinquedos, contação de histórias, gincana, oficinas, apresentações de teatro e música, entre outros.

1 comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Daniel Pinho
    21/10/2017 09:07

    Uma dica para os pais que procuram brinquedos é o site Brincoutrocou http://www.brincoutrocou.com.br que permite a troca de brinquedos em todo Brasil incentivando o desapego e possibilitando aquisição de brinquedos pagando apenas o frete. Vale a pena conhecer e divulgar.

    RESPONDER