“Grupo Contribuindo para a Vida” recebe homenagem da Câmara de Charqueada

“Grupo Contribuindo para a Vida” recebe homenagem da Câmara de Charqueada

Durante a 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, realizada nesta terça-feira, dia 03, no plenário Antonio Vicentin Neto, aconteceu a entrega da moção de aplausos ao “Grupo Contribuindo para a Vida”, pelos seus 20 anos de fundação, entrega essa que além da presença dos vereadores e das homenageadas contou também com a presença do prefeito Romeu Verdi (PSDB) da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clarice Pessotti Verdi.

A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Edinaldo Donizete Davanzo – Naldo Davanzo (PTB), que aprovada pelos demais vereadores de forma unânime.

Foto: José Marino

O grupo Contribuindo para a Vida é uma iniciativa onde mais de 25 voluntárias, em sua maioria vivendo a melhor idade, compartilham vivências em meio a rodas de conversas, dinâmicas de grupo e trocas de aprendizados ao mesmo tempo em que partilham suas habilidades artísticas e artesanais. Com a confecção de variadas peças, o grupo ainda auxilia àqueles que mais precisam, doando cada item.

“Eu quero parabenizar todas vocês porque 20 anos de fundação é uma vida. Que o grupo continue que entrem pessoas novas e que ninguém deixe essa iniciativa acabar”, disse Naldo Davanzo.

A ação nasceu mediante uma necessidade sentida à época pela criadora do Grupo, Cristiane Muller, junto ao Fundo Social de Solidariedade, que era procurado por senhoras que desejavam se colocar a serviço da comunidade a fim de se manterem ativas e inseridas no contexto social, participando da vida do município e colocando em prática suas melhores habilidades de corte e costura, crochê, bordado e tricô.

“Tive a iniciativa de fundar o grupo ainda na faculdade (de serviço social), elaborando um projeto durante o curso […] Fui convidando uma a uma; no início eram 10 integrantes; eu apresentei os objetivos do grupo e elas prontamente aceitaram participar; assim as reuniões começaram”, relembrou Cristiane. “Hoje fiquei muito honrada com esse convite para falar sobre as meninas. Eu só tenho a agradecer muito a elas porque foi com elas que tudo deu certo”, acrescentou Cristiane Muller fundadora do Grupo.

Desde a criação até os dias atuais as integrantes do Contribuindo para a Vida seguem promovendo as reuniões que abrangem interação e solidariedade, todas às quartas-feiras, colaborando assim com a confecção de enxovais para gestantes carentes e também para o Hospital e Maternidade Beneficente de Charqueada, além de viabilizarem aulas de artesanato, de corte e costura, tricô, crochê e mosaico para adolescentes.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta