Fundo Social realiza Formatura de Curso da Padaria Artesanal e Bordado Ponto Cruz

Fundo Social realiza Formatura de Curso da Padaria Artesanal e Bordado Ponto Cruz

Na quinta-feira da semana passada, o Fundo Social de Solidariedade de Torrinha realizou a formatura dos alunos participantes dos Cursos da Padaria Artesanal e Bordado Ponto Cruz.

O evento, que aconteceu na Casa da Cultura, contou a presença do prefeito Ronaldo Gasparelo (PV), Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Josiane Spadoto Gasparelo, Diretores de Departamentos Municipais, familiares dos alunos e dos Professores dos cursos, Márcio Torricelli (Padaria Artesanal) e Célia de Lima Torres (Bordado Ponto Cruz).

Foto: Divulgação

Os cursos foram realizados entre os meses de março e abril deste ano sendo considerados um grande sucesso.

Criado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, o curso tem como objetivo capacitar alunos para a produção de 10 tipos de pães, além de receberem noções de ética, higiene e cidadania.

A primeira dama e presidente do Fundo Social, Josiane Spadoto Gasparelo, fala da importância de mais essa iniciativa que acontece em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado e da certificação dada aos alunos na semana passada.

“Os cursos da Padaria Artesanal e do Bordado são cursos de grande qualidade e que também não necessitam de grandes investimentos para quem quer empreender e trabalhar por conta. A finalidade é gerar empregos e renda e também ao mesmo tempo qualificar, isso é muito gratificante, pois a gente vê nos olhos das pessoas a alegria, isso nos motiva a trabalhar sempre mais para trazer novos cursos para nossa cidade”, disse a primeira dama.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta