Fogo queimou aproximadamente 168 hectares da Serra de São Pedro

Fogo queimou aproximadamente 168 hectares da Serra de São Pedro

Helicópteros Águia da PM apoiaram as ações do Corpo de Bombeiros em combate ao fogo na Serra de São Pedro

 

Um grande esforço foi montado para atender a ocorrência de fogo na Serra de São Pedro, que devastou lamentavelmente uma grande área verde e preservada na cidade. O fogo teve inicio na sexta-feira, (11), e foi totalmente contido na quinta-feira, (16).

Para isso, além do Corpo de Bombeiros local, Brigada de Incêndio, servidores da prefeitura, entre outros envolvidos, a ação contou com apoio de operações aéreas e auxílio de dois helicópteros da Policia Militar e um avião, contratado pela prefeitura de São Pedro.

Os helicópteros Águia 02, da Base de Aviação Piracicaba e Águia 13, da Base de Aviação Bauru estiveram na cidade para ajudar no combate ao fogo.

O comandante da base do Corpo de Bombeiros em São Pedro, sargento Ricardo Migatta, estimou nesta quinta-feira, (16), que a área da serra de São Pedro atingida pelo fogo que levou seis dias para ser totalmente extinto queimou área de aproximadamente 168 hectares ou equivalente a 1.680.000 metros quadrados.

“Com imagens de um satélite utilizado pela Polícia Ambiental foi possível estimar esta área. A face sudoeste da serra foi a mais atingida”, disse.

Autoridades não descartam que o fogo tenha sido colocado de forma criminosa. Muitas espécies de arvores foram queimadas e segundo moradores mais próximo da Serra era possível ouvir gritos de macacos e outros animais que fugiam do fogo.

“Podíamos ver animais gritando, fugindo e outros mortos pelo incêndio, foi uma tristeza muito grande, espero que o responsável ou responsáveis por esse crime ambiental e desumano sejam punidos e sirvam de exemplo para pessoas que muitas vezes ateiam fogo nas matas”, comentou José.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta