Equipe Sub-20 do XV de Piracicaba goleia e assume terceira colocação no Campeonato Paulista

Em rodada toda disputada na tarde desta quarta-feira, 5, a equipe Sub-20 do XV de Piracicaba goleou o São Carlos por 5 a 0 no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, chegou aos 15 pontos somados e assumiu a terceira colocação do grupo 2 do Campeonato Paulista. O time comandado por Denis Augusto volta a atuar diante dos seus torcedores hoje às 15h00, quando encara o Rio Claro, pela décima rodada da competição.

Foto: Divulgação

O jogo:

Com o domínio da partida, o Nhô Quim abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com o atacante Igor Aguiar. O também atacante João Veras, que já havia marcado os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no último fim de semana, fora de casa, voltou a balançar as redes aos 37 minutos da etapa inicial, se igualando a Erison na artilharia quinzista no estadual. O atleta que completou o trio de frente titular, porém, foi outro a deixar sua marca, e duas vezes.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Erison, que já integra o elenco profissional do Alvinegro Piracicabano, fez 3 a 0 para os donos da casa, e seis minutos depois marcou seu quinto gol no torneio, se isolando de novo no quesito gols feitos pelo XV no torneio. Igor Aguiar ainda teve tempo de também deixar o Barão da Serra Negra com dois gols, ao completar o marcador aos 31 minutos. O clube piracicabano fica a apenas um ponto da Ferroviária, vice-líder da chave.

Profissional:

No intuito de deixar o plantel o mais preparado possível para a estreia na Copa Paulista 2019, os responsáveis pelo futebol profissional do XV de Piracicaba confirmaram mais um jogo-treino preparatório nesta fase de intertemporada. No próximo dia 15, sábado, o Nhô Quim irá ao CT (Centro de Treinamento) Euro América, em Campinas, enfrentar, a partir das 9h00, a equipe Sub-23 da Ponte Preta, que também participará do campeonato estadual.

O outro compromisso nesse período será às 15h30 desta sexta-feira, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, contra o Independente de Limeira. Esses serão os únicos testes antes da estreia na competição, marcada para às 10h00 do próximo dia 23, domingo, às 10h00, perante a Internacional, no estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão. Os times compõem o grupo 2 do torneio, que conta ainda com Rio Claro, Velo Clube, Noroeste e Atibaia

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta