Encontro de Automodelismo em São Pedro

Encontro de Automodelismo em São Pedro

São Pedro vai sediar no próximo sábado, dia 19, um encontro de automodelos na categoria combustão que promete movimentar praticantes e apreciadores deste hobby cada vez mais difundido no lazer e esporte dos brasileiros.

Os modelos são réplicas idênticas aos automóveis em escalas menores. Joel Gaona, organizador do evento que tem início às 9h na avenida Alpes das Águas (Bar das Cobras)  conta que vão participar  modelos em escala 1:5, 1:10 e 1:8. “Teremos uma reta de 600 metros e recordes de velocidade podem ser registrados”, destacou.

Foto; Divulgação

São esperados participantes de várias cidades para o evento que é gratuito e aberto aos interessados. Modelos ‘crawlers” –estilo trilheiro –  também estarão em exposição.

A prática do automodelismo é considerada  de alta adrenalina, já que os modelos atingem marcas impressionantes de velocidade. O funcionamento é relativamente simples, com a transmissão feita pelos comandos de um rádio transmissor controlado pelo piloto.

Gaona conta que o hobby começou como a realização de um sonho de criança. “É uma paixão”, define. Ele conta que um modelo para iniciantes custa, em média, a partir de R$ 1.000. Há vários níveis de sofisticação e detalhes que podem elevar o custo para R$ 12 mil.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta