Empem apresenta Recital de piano “Colorindo o mundo com notas musicais”

Empem apresenta Recital de piano “Colorindo o mundo com notas musicais”

Nesta sexta-feira dia 14 de maio, às 19h30, a Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (EMPEM) transmitirá o Recital de Piano “Colorindo o mundo com notas musicais”, com alunos das professoras Rosélys Alleoni e Luciane Penati. 

Participam do programa alunos com até 12 anos, que vão tocar obras do folclore nacional e internacional, bem como obras de Mozart, Bach, Beethoven, Ronaldo Miranda, entre outros compositores. 

“Em tempos de pandemia, a música faz a diferença, mexe com as emoções, contribui para diminuir a ansiedade e acalmar os ânimos, por isso é um ingrediente importante para o desenvolvimento harmônico do ser humano. 

A maioria das válvulas de escape que as pessoas estão procurando neste momento crítico está relacionada à arte, pois ela tem potencial para ajudar no bem-estar, como alimento da alma. 

Assim podemos dizer que a música não é somente entretenimento, mas parte da formação humana, e não pode estar ausente nesse processo de construção.” Afirma a professora Rosélys Alleoni.

“Aproveitem este período de isolamento para tocar um instrumento, ouvir obras dos grandes compositores eruditos e fazer música. Desta forma, preservamos nossa saúde mental. 

Vamos aplaudir estes pequenos grandes pianistas que, com muito carinho e dedicação, se prepararam para este Recital. 

Esperamos todos vocês…” conclui a professora Luciane Penati 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta