Emdhap apresenta Plano Municipal de Habitação de Interesse Social em audiência na Câmara

Com plano aprovado, município consegue pleitear recursos para implementar políticas públicas de habitação

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap) apresentou esta semana o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS) durante audiência pública convocada pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara de Vereadores. A equipe da empresa apresentou as diretrizes, ações e estratégias inscritas no Plano e explicou a necessidade fundamental de aprovação pelo Legislativo para que o município possa avançar quantitativamente e qualitativamente na questão do déficit de moradias de interesse social no município.

Sem o Plano aprovado, o município não consegue pleitear recursos do Estado e da União para implementação de políticas públicas de habitação. Conforme explica Sérgio Chaim, presidente da Emdhap.

Na explanação, Jorge Henrique da Silva, diretor da Emdhap, frisou os compromissos da Empresa após a aprovação do Plano pela Câmara de Vereadores. Dentre eles estão a captação de recursos financeiros, técnicos e tecnológicos para a implementação das ações de políticas públicas da habitação apontadas no PMHIS; elaboração de projetos executivos e desenvolvimento de ações e programas apontados no PMHIS – cumprindo as metas e objetivos propostos; aplicação de indicadores de monitoramento para avaliação das ações e programas em desenvolvimento e o início imediato da próxima revisão do PMHIS com a ampla participação dos diversos setores da sociedade.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta