EEP promove Jornada de Administração e Ciências Contábeis

EEP promove Jornada de Administração e Ciências Contábeis

Evento prossegue até sexta com apresentação de planos de negócios,  palestras, feira de marketing, mesa redonda e lançamento de livros 

A 10ª Jornada de Estudos em Administração e a 2 ª Jornada de Estudos em Ciências Contábeis organizadas pela EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba este ano faz um tributo a Clóvis Luís Padoveze, durante evento online aberto ao público a partir das 19h30 desta segunda-feira, 8, pelo https://www.eep.br/jornada-adm-contabeis 

Os coordenadores acadêmicos dos cursos e organizadores da Jornada, Prof. Alberto Martins Júnior e Profª Miltes Machuca Martins lembram que o evento é de cunho científico e prosseguirá  até  sexta-feira, 12, sempre a partir das 19h30, com uma série de palestras e abordagens estrategicamente definidas no sentido de proporcionar conhecimento e permitir a atualização dos alunos e também dos que se interessam pela área de negócios. 

“Diferente de outras áreas, que permanecem enraizadas em dogmas criados muitas vezes há mais de século, a área da Administração é dinâmica e constrói novos cenários a cada dia, moldando-se rapidamente às evoluções do mundo moderno de forma a contribuir para o crescimento e projeção das organizações em todo o mundo”, consideraram. 

A Jornada trará palestras com profissionais altamente reconhecidos e atuantes no mercado, apresentação de planos de negócios, feira de marketing, mesa redonda e, na abertura do evento, lançamento in memorian do livro ‘Mitos e Lendas em Finanças- a Maldição do EBITDA’, de autoria do Prof. Drº Clóvis Luís Padoveze, profundo conhecedor da área de contabilidade e finanças com larga experiência no processo de gestão de médias e grandes empresas, autor desta e de várias outras publicações de repercussão nacional. 

Eles contam que durante a homenagem póstuma- Padoveze faleceu em abril de 2020, cinco livros serão sorteados. O autor terá ainda alguns capítulos de sua obra apresentados pelo diretor de administração e finanças da MAHLE no México, Eduardo Vieira do Prado, que falará sobre  “A Maldição do Ebitda III”;  pelo Prof. Gideon Carvalho de Benedicto, do Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras-UFLA, que abordará a “A ilusão da Liquidez Corrente: indicador de impossível utilização”; pela Doutora em Contabilidade e Controladoria, Maria José de Camargo Machado, que tratará do “Ponto de Equilíbrio- Uma Questão de Vida ou Morte”; e Renan Feltrin Escanhola, mestre em Administração  e bacharel em Ciências Contábeis, que falará sobre “A Maldição do Ebitda II”. 

Na terça, 9,  destaque para “Finanças Corporativas: o que são e como utilizá-las?, tema a ser abordado pelo gerente de planejamento financeiro do Centro de Tecnologia Canavieira – CTC, Evandro Rodrigues Ferreira. Na quarta, 10,  lançamento do livro “Estudos de Casos em Administração – volume 5”, desenvolvido pelos alunos do curso de Administração formados no ano de 2020, com base no Plano de Negócios; e apresentação dos trabalhos de conclusão do curso – TCCs com apoio do  Prof. Me. Jair Antônio de Souza e  da Prof.ª Dra. Graziela Oste Graziano Cremonezi.  

Na quinta, 11, acontece a Feira de Marketing, resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 6º semestre do curso de Administração sob orientação da Profª Graziela; e na sexta, 12,  atividade de encerramento com mesa-redonda sobre “Vivências Profissionais”, com os convidados André Bertassi, André Roberto Cillo, José Erasmo Silva, Joubert da Silva Jerônimo Leite e Luiz Antônio Arthuso, profissionais de destaque na área de negócios que compartilharão suas trajetórias destacando a contribuição de Clóvis Padoveze. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta