Deputada Bebel repudia intolerância religiosa e aplaude trabalho de comunidade de umbanda

A deputada estadual Professora Bebel, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, manifestou, pelas suas redes sociais, indignação aos ataques de discriminação e intolerância religiosa desferidos contra a Comunidade de Umbanda Senhor Zé Moreno das Almas, coordenada pelo líder religioso Ronaldo de Abreu Almeida, conhecido como pai Ronaldo de Xangô, em Piracicaba, no Jardim Piazza D´Italia, região do Novo Horizonte. O repúdio é em função de que a comunidade já sofreu por quatro vezes depredações, sendo a última na segunda-feira da semana passada, quando foi atirado uma pedra que quebrou parte do telhado do prédio da instituição.

Ao mesmo tempo, a deputada está protocolando moção de aplausos, na Assembleia Legislativa de São Paulo, ao trabalho desenvolvido pela comunidade religiosa, que também promove a cozinha solidária, preparando marmitas que são doadas a famílias carentes, principalmente, daquela região da cidade. A deputada ressalta o importante trabalho desenvolvido pela Comunidade de Umbanda Senhor Zé Moreno das Almas, que no último dia 26 de setembro promoveu a Festa de São Cosme e Damião, com a bela iniciativa de entregar às crianças do bairro bolo, pipoca, cuscuz, refrigerantes e um saquinho surpresa de doces, além de oferecer pintura de tatuagem em guache, além da distribuição de bexigas.

Para Bebel, não podemos aceitar este tipo de comportamento de intolerância religiosa e intimidações. “Deixo meu abraço solidário

ao pai Ronaldo que faz um belo trabalho de preservar e cultuar o sagrado e a memória das religiões de matriz africana dos nossos irmãos, assim como pelo belo trabalho de amor ao próximo, com a cozinha solidária”, ressalta a parlamentar.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta