Deputada Bebel e Iamspe se comprometem a resolver suspensão de atendimento de conveniados

Deputada Bebel e Iamspe se comprometem a  resolver suspensão de atendimento de conveniados

A deputada estadual e presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Professora Bebel (PT) recebeu a garantia do superintendente do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), Wilson Polara, de que o instituto irá resolver a suspensão  do atendimento de diversos conveniados até janeiro do próximo ano. A garantia foi dada na tarde desta última quarta-feira, 16 de dezembro, quando a Professora Bebel teve encontro com o superintendente na sede do Iamspe, em São Paulo, e também voltou a cobrar a ampliação no credenciamento de hospitais e ambulatórios para atender a demanda.

Inicialmente, no encontro, foi tratada a situação de suspensão de atendimento em hospitais, clínicas e laboratórios conveniados ao Instituto em todo o estado de São Paulo. “Relatei que estas suspensões tem prejudicado os professores e os demais servidores estaduais e seus dependentes. Apresentei todos os casos de suspensão de convênios que chegaram ao nosso conhecimento e tive a informação de que o problema será resolvido até o início do ano, com novos recursos financeiros que o instituto receberá”, conta Bebel.

Neste encontro, conforme a deputada e presidenta da Apeoesp também ficou estabelecido que no próximo mês de janeiro será realizada uma nova reunião para tratar do credenciamento de conveniados e outras regulamentações. “Temos diversas regiões do Estado, como a de Piracicaba, que não há convênio com hospitais e isso tem gerado transtornos aos servidores estaduais e seus dependentes que são obrigados a se deslocarem para outros municípios para terem o atendimento médico. Esperamos que nesse novo encontro possamos construir uma solução para toda esta situação, uma vez que o nosso mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo tem defendido o fortalecimento do Iamspe e a ampliação da rede de convênios para atender toda demanda”, ressalta Bebel.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta