Confira a programação de aniversário em Ipeúna neste mês de abril

Ipeúna 02/04/2016 – O aniversário de 52 anos de emancipação político-administrativa do município de Ipeúna cotinua sendo comemorado em grande estilo. A Praça Central reuniu na tarde do último sábado (25), muitos ipeunenses que acompanharam o Desfile Cívico, um dos mais tradicionais eventos da programação de aniversário, que tem por objetivo destacar a importância da história e do povo ipeunense. A Banda Musical Municipal de Ipeúna (BMMI), sempre impecável, sob o comando de Ricardo Abdalla também marcou presença, garantindo música da melhor qualidade para os presentes.

A cerimônia cívica reuniu diversas autoridades, entre elas o prefeito José Antonio de Campos, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Doroti Zem Lopes, o secretário de Governo e Finanças Noedir da Silva Bueno, o secretário da Saúde Jordano Zanoni, a secretária de Educação Dirlaine Grella, os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, Francisco Wellington Abreu (Preto Pedreiro), Jaime de Oliveira Loyola, Maria Cristina Zamboni e Rafael Grella, o presidente dos Correios Guilherme Campos, o ex-prefeito Ildebran Prata, o assessor do deputado Roberto Morais, Fábio Henrique Silva, estudantes, ipeunenses e visitantes.

Para homenagear o município, as escolas exploraram o Hino do Município de Ipeúna. A EMEI Altos de Ipeúna” homenageou as famílias ipeunenses, partindo das que deram início ao povoado até famílias que continuam contribuindo para o desenvolvimento da cidade. A EMEIEF Centro de Ipeúna abordou o meio ambiente e destacou o título de “A Capital Nacional da Agricultura Nacional”, conforme a Lei assinada em 2015. Durante o desfile, foram distribuídas sementes de girassol ao público e mudas de várias espécies às autoridades.

Confira a programação de aniversário em Ipeúna neste mês de abril

Confira a programação de aniversário em Ipeúna neste mês de abril – Foto: Divulgação

Já a Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) fez alusão à importância da Educação e Cultura na formação do cidadão. Os destaques foram as atividades desenvolvidas na unidade de ensino, por meio das aulas regulares e também das oficinas do contraturno, como: natação, artes visuais, meio ambiente, jogos, entre outras. A EMEF “Dr. Ulysses Guimarães” trouxe para o desfile os valores enraizados no caráter do povo ipeunense, como compromisso, honestidade, justiça, humildade, responsabilidade, entre outros.

O desfile cívico contou ainda com a participação da Escola de Futebol do Projeto Criança Ativa, do Grupo da Terceira Idade e Grupo da Igreja do Evangelho Quadrangular. A cerimônia contou ainda com a presença da Corporação Musical União Charqueadense e da Banda Marcial dos Patrulheiros de Limeira (CAMPL).

O prefeito José Antonio de Campos agradeceu a participação da população e salientou que é uma honra estar à frente do município em uma data tão importante, mas destacou o delicado momento financeiro que atinge o País com impacto sobre os municípios pequenos, como é o caso de Ipeúna. “Temos pautado nosso trabalho na transparência para uma gestão eficiente dos recursos, com ações em vários segmentos, como por exemplo, a implantação do Plano Diretor do Turismo. Na Saúde estamos avançando, na medida do possível. Sabemos que são grandes as dificuldades, mas contamos com a participação de toda a comunidade ipeunense para continuar levando Ipeúna ao desenvolvimento e bem-estar da comunidade”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta