COMTUR inicia revisão do Plano Diretor de Águas de São Pedro

No último dia 23, foi realizada a última reunião ordinária do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Águas de São Pedro, a administração municipal levou como pauta aos conselheiros a realização do trabalho de revisão do Plano Municipal de Turismo de Águas de São Pedro.

Aprovado pela Lei 1745/2014, o documento estabelece diretrizes para o desenvolvimento do setor.

Durante o encontro, foram definidos os grupos e as áreas que serão primeiramente revistas: Meio Ambiente, Infraestrutura Urbana e Eventos.

A revisão é uma determinação o do Ministério do Turismo.

O objetivo é verificar o que já foi desenvolvido, o que ainda deve e pode ser feito, além de estabelecer metas de curto, médio e longo prazo.

De acordo com a secretária da Setur (Secretaria de Turismo), Rose Massarutto, que é integrante do COMTUR, as comissões são abertas a participação do público.

“Acreditamos que o Conselho Municipal de Turismo é o espaço ideal para a revisão desse plano diretor, e que essa iniciativa precisa da participação popular e de pessoas especializadas. Portanto, convidamos todos que tiverem interesse a se juntar às comissões, que definirão um cronograma de trabalho na próxima reunião do COMTUR (dia 28 de maio, às 18h, no Spa Thermal)”, destaca Rose Massarutto.

Meio Ambiente, Infraestrutura e Eventos são algumas das áreas ligadas ao turismo que estão presentes no Plano Diretor em Propostas de Diretrizes – como eixos temáticos para o desenvolvimento do turismo. ]

Também estão presentes no documento as áreas de educação, saúde, cultura, comércio e serviços, segurança público, esporte e lazer, e desenvolvimento social.

“Após a revisão dessas primeiras comissões, daremos prosseguimento as outras áreas específicas”, completa a secretária.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta