Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prefeitura de Piracicaba é eleita

Pleito ocorreu de 15/12/2021 a 07/01/2022 em formato totalmente online; 6099 servidores votaram

Os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Piracicaba, eleitos por seus pares, foram conhecidos na última segunda-feira (10/01), dia de apuração da eleição realizada de 15/12/2021 a 7/01/2022 em formato totalmente online, pelo Portal do Servidor. Foram contabilizados 6.099 votos de servidores concursados e comissionados que escolheram nove representantes entre funcionários concursados para representá-los na Cipa. Outros nove membros serão indicados pelo empregador. Houve 18 inscritos no total e nove deles aguardam em lista de espera.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) – obrigatória legalmente para empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas – tem como objetivo, segundo texto do edital de eleição, “a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador”.

A presidência da Comissão é escolhida entre os membros indicados e a vice-presidência entre os membros eleitos. O mandato tem duração de um ano e só é permitida uma recondução ou reeleição ao cargo.

ELEIÇÃO ONLINE – A votação online, segundo a Comissão Eleitoral, é um ganho para o processo, conforme explica Salvina das Dores Nunes Coelho Esteves, que integra a comissão. “Todo o processo fica mais fácil e a adesão dos funcionários é muito maior. Nunca na história de uma eleição havíamos conseguido um número tão expressivo de votantes. Na última eleição 5.080 servidores votaram, nesta alcançamos 6.099. Quando o processo era feito de forma presencial, tínhamos dificuldade de atingir o quórum necessário e, por vezes, precisávamos prorrogar a eleição. Com o processo via Portal do Servidor, mais servidores tomaram ciência do processo eleitoral. Foi gratificante participar deste processo e contar com a ajuda de Comissão Eleitoral e dos servidores do Centro de Informática e Centro de Comunicação Social, importantes para que a eleição fosse um sucesso.”

Confira a lista dos eleitos:

Titulares:

Angélica Rodrigues Maciel – Secretaria Municipal de Educação

Marcelo Pimenta Donato – Secretaria Municipal de Saúde

Edson Márcio Rizzi de Oliveira – Secretaria Municipal de Finanças

Franciane Lima Cladas – Secretaria Municipal de Finanças

Walleria Malagolli – Secretaria Municipal de Educação

Suplentes:

Daisy Aparecida Isidoro – Secretaria Municipal de Saúde

Carlos Marcelo Yamakawa – Secretaria Municipal de Educação

Suzana Zanin Souza – Secretaria Municipal de Saúde

Alexandre da Silva Tobias – Secretaria Municipal de Educação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta