Casarões mal-assombrados da Rua Nicolau Mauro

Há mais de vinte anos vemos na rua Nicolau Mauro no centro histórico de São Pedro, alguns casarões abandonados, que já deveriam ter sido tombados pelo patrimônio histórico à muito tempo, foram moradia dos “Mauros”, construídos no século passado hoje estão servindo para criação de gambas, coruja, animais  peçonhentos, aranhas, cobras, abelhas, além de mosquito da dengue, e com florestas imensas. Sem contar com o acúmulo de lixo pelos quintais. Muito se tem reclamado aos órgãos públicos, sem que nada tenha sido feito pelo menos para amenizar os problemas causados à vizinhança por esse abandono. Os responsáveis pelas secretarias dizem que não podem agir em propriedades particulares e fechadas, porém deveriam buscar junto ao Ministério Público uma autorização para entrar ou mesmo intimar os proprietários a fazer a conservação dos imóveis pois estão colocando em risco a saúde dos vizinhos, sem contar com a sujeira que essas árvores causam.

Alguém deverá tomar providência pois do jeito que está não pode continuar, em vários pontos da cidade existem imóveis abandonados pertencentes aos mesmos proprietários.

Não é o caso de ser contra a propriedade, o problema é que o abandono desses imóveis está prejudicando pessoas, além de causar desvalorização de todos os demais imóveis ao redor, e São Pedro não merece esse tipo de abandono.

Por: Sergio Jorge Patrício  

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta