Candidatos da coligação “Águas em Boas Mãos” assinam termo de compromisso com o Sebrae

Candidatos da coligação “Águas em Boas Mãos” assinam termo de compromisso com o Sebrae

Em reunião realizada no Escritório Regional do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Piracicaba, na última quinta-feira (15/10), as candidatas ao executivo Maria Ely Bueno e Edilene Alarcon, assinaram termo de compromisso de apoio ao empreendedor, que contou com a participação dos candidatos a vereador: Artur da CRIART, Breno da Saúde, Dona Ruth, Duh Baccarat, Jacira Apolinária, Miguel Alarcon, Mônica De Mitry e Silva da Guarda.

O documento faz parte do “Guia para Candidatos(as) Empreendedores(as)”, que reúne as ações e ferramentas oferecidas pelo Sebrae para favorecer o desenvolvimento econômico e social dos municípios. “A gente tem uma gama de serviços como capacitações para o microempreendedor individual, soluções tecnológicas junto do SENAI/SENAC, projetos setoriais, consultorias […] e a gente precisa das parcerias com as prefeituras e câmaras de vereadores para levar esses atendimentos até os empresários”, ressaltou Jonas Nicodemo, gerente do Escritório Regional de Piracicaba.

Para a candidata a prefeita, Maria Ely, parcerias como esta têm potencial de transformar a cidade e não podem ser desperdiçadas. “Tanto os jovens quanto os comerciantes, que tanto sofreram com os impactos da pandemia, merecem ter subsídios para se recuperarem. Hoje, concluímos que os recursos estão aí, à nossa disposição, só precisamos ir atrás e cuidar da execução para fazer dar certo”, avalia.

Em municípios de pequeno porte como Águas de São Pedro, Nicodemo destaca que o comércio deve estar sempre fortalecido, “por isso a gente procura levar capacitações que diminuam a mortalidade das empresas, para que elas sobrevivam e consigam atrair os turistas não só para o varejo, mas também para a hospedagem, para que eles fiquem na cidade”, completa.

Segundo o Nicodemo, a educação empreendedora, que foca na formação dos jovens e os incentiva ao comportamento empreendedor, é um dos projetos mais bem avaliados atualmente. Por meio dele, os jovens adquirem os conhecimentos necessários para empreenderem e abrirem seus próprios negócios, mantendo-se nas cidades em que vivem.

Além deste, mais dois encontros estão previstos para ocorrer: um após as eleições, com os candidatos eleitos, e outro após serem empossados. A partir daí, será construído de forma conjunta o Plano de Desenvolvimento Local, que integra todas as ações disponíveis no Sebrae, para os jovens, micro e pequeno empreendedor e microempreendedor individual.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta