Alunos da escola Barão de Serra Negra realizaram I Sarau Artístico Literário

Os estudantes dos 3º e 4º anos da E.M. Barão de Serra Negra, de Rio das Pedras realizaram o I Sarau Artístico Literário, tendo como artista homenageado Vinicius de Moraes. O projeto, realizado para marcar o fim do primeiro bimestre, tem o objetivo de disseminar uma cultura que existe a algum tempo, o sarau. Sarau é um evento cultural onde pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente.

Foto: Divulgação

A escolha do carioca Vinicius de Moraes se deve a importância de sua obra. Poeta, dramaturgo, jornalista, diplomata, cantor e compositor. Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. Ainda assim, sempre considerou que a poesia foi sua primeira e maior vocação, e que toda sua atividade artística deriva do fato de ser poeta. No campo musical teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.

Toda a equipe escolar esteve engajada para a realização do sarau. As professoras de classe e as de arte Ângela Balaminute e Denise Faria fizeram um trabalho grandioso, que encantou pais e familiares dos alunos. Obras como A Arca de Noé, A Porta, As Borboletas, O Carderno e Aquarela, entre outras foram retratadas pelos estudantes. A direção e coordenação da E.M. Barão de Serra Negra agradecem a todos os envolvidos, especialmente ao público que teve presença marcante.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta