Águas de São Pedro recebe carro zero quilômetro e kit para Defesa Civil destinado pela Professora Bebel

Emenda ao orçamento estadual apresentada pela deputada estadual Professora Bebel (PT), no valor de R$ 100 mil, destinado à Prefeitura da cidade de Águas de São Pedro, foi o que viabilizou o processo de aquisição de veículo e equipamentos para equipar a Defesa Civil do município. A emenda parlamentar foi apresentada pela deputada Professora Bebel ao orçamento do Estado de São Paulo atendendo a solicitação do vereador Nelinho Noronha (PT), como forma de melhorar a prestação do serviço oferecido à população.

A deputada Bebel conta que além da aquisição do veículo Strada para ser a viatura da Defesa Civil, o recurso que destinou à Águas de São Pedro também garantiu a aquisição de equipamentos, como um kit contendo dois tanques rígidos para armazenar água visando combate a incêndio, de 600 e 400 litros cada, além de motosserra, gerador elétrico, entre outros.

A deputada conta que ficou bastante sensível ao pedido do vereador Nelinho e fez questão de destinar uma emenda para garantir investimento na Defesa Civil, que não tinha equipamentos para atender uma possível catástrofe.

“É necessário deixar o município equipado para atender qualquer necessidade. É imprescindível que a Defesa Civil esteja equipada e que sua equipe treinada”, diz o vereador Nelinho Noronha.

O vereador Nelinho também lembra que sua preocupação com o preparo da Defesa Civil para atender as emergências é constante, tanto que no ano de 2019, viabilizou para a Defesa Civil um espaço para realizar cursos de prevenção, mas a chefia de gabinete do então prefeito Paulo Barboza acabou não aprovando a realização desse treinamento, que era sem nenhum custo para o município. “Mesmo assim, não desisti dessa empreitada e agora conseguimos os recursos que culminaram na compra de um veículo, que será a viatura exclusiva da Defesa Civil, além de equipamentos para esse importante departamento de prevenção do município”, ressalta.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta