Vialaser inicia a temporada de verão com dicas para a estação

Marca destaca os malefícios e benefícios da exposição solar, principalmente relacionada à depilação a laser

A Vialaser se destaca por oferecer a melhor tecnologia de depilação a laser do mundo, usada com exclusividade no Brasil, que une os principais lasers do mercado (Alexandrite e Nd:YAG) nas aplicações. Com mais de 150 unidades espalhadas por todo território brasileiro, a Rede aproveita a proximidade da estação mais quente do ano para desconstruir alguns mitos relacionados à depilação a laser no verão e ilustrar como a exposição ao sol, quando dosada e cautelosa, também pode trazer benefícios para a pele. 

Devido ao aumento da exposição aos raios ultravioletas (UV), é necessário tomar alguns cuidados com a pele no período, o que pode levar muitas pessoas a crer que a exposição ao sol não traz qualquer benefício. A sócia fundadora da Vialaser, Kessey Lima, explica, no entanto, que, desde que a exposição seja feita com prudência, pode trazer inúmeros benefícios, como o aumento da produção de vitamina D no organismo, que ajuda na prevenção de doenças, no aumento dos níveis de cálcio, melhora na qualidade do sono e diminuição de casos de depressão. Por outro lado, caso estes cuidados não sejam tomados, os riscos vão desde herpes labial, melanose solar e queimaduras solares, micoses até mesmo o câncer de pele. 

É importante e válido o alerta dos especialistas de que malefícios ligados ao procedimento de depilação a laser no verão ocorrem, apenas, se a pele estiver com excesso de bronze, pois, os pelos tendem a clarear com a exposição ao sol, dificultando o resultado do procedimento, uma vez que a eficácia do laser é maior quando há presença de melanina no pelo, ou seja, concentração de pigmentação. 

Desde que os cuidados tradicionais, sugeridos pelos especialistas, sejam levados a sério, o procedimento é recomendado em qualquer estação do ano e proporciona, entre os benefícios, uma pele mais lisa e macia, a interrupção do crescimento dos pelos e o combate à foliculite. 

Após as sessões, é recomendado esperar, pelo menos, duas semanas para aproveitar o sol e, sem contar que é necessário fazer uso do filtro solar com fator de proteção de, no mínimo, 30 e apropriado a cada tipo de pele. O ideal é que a exposição ao sol seja feita de maneira gradativa a fim de evitar manchas e descamação da pele na região depilada, evitando horários com calor mais intenso, utilizando roupas leves e mantendo-se hidratado.

A técnica adotada pela Vialaser, que é uma das maiores do segmento no Brasil, permite a realização do procedimento em seis fototipos de pele, incluindo a negra, sempre de maneira segura e eficaz. Outros atributos, como os sistemas de aspiração de fumaça (causada pela queima dos pelos) e o resfriamento na ponteira, tornam a experiência praticamente indolor. Além disso, o formato da ponteira de aplicação contribui para que não haja sobreposição no disparo do laser, diminuindo os riscos de irregularidade na depilação. 

A cada ano, a Vialaser investe mais em melhorias em todos os seus canais de venda e comunicação, que incluem o e-commerce, aplicativo próprio e totens de autoatendimento, entre outros. Os fluxos de atendimento garantem retorno rápido e eficiente. 

Sobre a Vialaser Depilação 

Criada em 2011, em Criciúma, SC, a marca se fortaleceu na Região Sul e logo se tornou referência em depilação a laser nos Estados da região. Em 2019, iniciou sua expansão para outras regiões, e também chegou ao Paraguai. Hoje a rede Vialaser Depilação possui mais de cem clínicas no Brasil, quatro no Paraguai e realiza em média 38 mil atendimentos por mês. Conta com forte plano de expansão e estima faturar R$1 bilhão até 2024. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta