Secretaria de Educação implantou diário de classe digital nas escolas municipais de Saltinho

Secretaria de Educação implantou diário de classe digital nas escolas municipais de Saltinho

Com o objetivo de otimizar a gestão escolar e pedagógica das unidades municipais de ensino, aprimorar o planejamento e organização das tarefas escolares, dando transparência no trato com pais e responsáveis, dentre vários outros fatores, a Prefeitura Municipal de Saltinho, através do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social está implantando em todas as escolas municipais o diário de classe digital.

Essa ação também possibilita que o planejamento e todos os registros que até então são realizados no diário de classe, possam ser realizados de forma digital, dando mais transparência nas atividades que mostram a trajetória de atividades efetuadas pelos professores, bem como, servirá para prestar contas sobre o que ocorreu em sala.

Por se tratar de um instrumento legal de registro das atividades pedagógicas, o preenchimento do diário de classe deve ser efetuado com muita clareza. A tecnologia é uma aliada para os vários processos que uma escola precisa gerir.

Esta implantação será realizada em etapas. A primeira etapa já foi realizada e contou com a aquisição de tablets para todas as unidades escolares. Em seguida, haverá a implantação do sistema e o treinamento das equipes.

As próximas etapas consistem nos registros digitais de conteúdo diário, semanal, planejamento bimestral e anual, para que se possa otimizar e agilizar ainda mais os processos e ao final destas etapas os diários de classe em papel e outros documentos serão abolidos, gerando economia nos processos e sustentabilidade.

Entre os benefícios da utilização deste formato digital de diário de classe estão a eliminação de erros e rasuras; a integração das informações dos alunos, a possibilidade de geração de relatórios de desempenho, a transparência das informações coletadas e a facilita o acesso.

O prefeito de Saltinho Carlinhos Lisi destaca que iniciativas como estas demonstram os esforços da atual administração em inovar e, ao mesmo tempo, proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da educação das Escolas Municipais.

“O tempo todo estamos buscando ferramentas e condições que possam auxiliar na melhoria do trabalho dos profissionais bem como a qualidade de ensino oferecido a nossas crianças. Essa é uma nova ferramenta que irá possibilitar aos pais que tenham um acompanhamento das atividades de seus filhos em sala de aula entre outros inúmeros benefícios”, comentou Carlinhos Lisi.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta