Oftalmologista faz live para falar de complicações oculares na diabetes

Iniciativa é do Plano Santa Casa Saúde piracicaba e integra a Semana Mundial do Diabetes

O médico oftalmologista especialista em retina, Anderson Quinelato, faz hoje dia (19/11) live a partir das 09h00, para falar sobre a “Diabetes e suas complicações oculares”. Para acompanhar, basta acessar a página do Facebook da Santa Casa de Piracicaba pelo endereço: https://www.facebook.com/SantaCasaPiracicaba

O especialista vai falar sobre os sintomas clínicos da diabetes, que podem variar dependendo do tipo da doença; no entanto, de maneira geral os primeiros sinais e sintomas da diabetes são cansaço frequente, muita fome, perda de peso repentina, muita sede, muita vontade de ir ao banheiro e escurecimento de dobras, como as da axilas e do pescoço, por exemplo.

Já em sua especialidade, Quinelato vai explicar sobre os sintomas oculares causados pela diabetes e que podem demorar anos para aparecer. “Daí a importância das consultas de rotina”, observou. Outro ponto importante que será abordado é sobre a retinopatia diabética, uma das principais causas da cegueira e que precisam de controle e tratamento. A live integra a Semana Mundial da Diabetes, realizada pelo plano Santa Casa Saúde Piracicaba. Os eventos relacionados ao tema começaram na segunda, 16, e encerram-se nesta sexta, 19 de novembro, sempre das 9h às 9h30, pela página oficial do Facebook da Santa Casa de Piracicaba. Após a live haverá sorteio de uma cesta da Abbott com produtos Glucerna.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta