Governo destina recursos para conclusão de hospital em Guarulhos

Foto: Dilvugação

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O deputado estadual Marcos Damasio (PL) comemorou o anúncio do repasse de R$ 18 milhões para a conclusão do Instituto da Saúde da Mulher de Guarulhos, realizado, na tarde do dia 21/12/21, pelo governador em exercício Rodrigo Garcia.

Damasio conheceu a obra – inacabada há mais de uma década – em visita ao Hospital e Maternidade JJM, em fevereiro daquele ano, momento em que recebeu da diretoria o pedido para intermediar a solução para o problema.

Além de solicitar os recursos ao governador, João Doria, e ao secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, o deputado intermediou reunião, no mês de junho, entre a diretoria do JJM e o secretário-executivo da Saúde, Eduardo Ribeiro.

O Instituto da Saúde da Mulher de Guarulhos será referência para todo o Alto Tietê em atendimento ginecológico hospitalar, ambulatorial e cirúrgico e contará, ainda, com ambulatório para atendimento à mulher vítima de violência.

O hospital terá 21 leitos de internação, 23 de enfermaria e seis leitos Hospital Dia. A perspectiva é a que a unidade oferte 3,6 mil consultas, 10 mil exames e 403 cirurgias mensais às moradoras dos municípios de Guarulhos, Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

“Uma ótima notícia no encerramento do ano, com chave de ouro. Essa estrutura será muito importante para reforçar o atendimento à saúde das mulheres de toda a nossa região”, concluiu Marcos Damasio.

Read Previous

Parque Ecológico do Tietê pode receber o nome de Ruy Ohtake

Read Next

Verba liberada para equipamento de radioterapia em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.